Buscar

Planilha Estagio Supervisionado Gestão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Fabiana Aparecida da Silva Nascimento
RGM: 28831845
AP lll: Reflita a necessidade de exercermos uma liderança flutuante na Escola, reunindo todos por meio do Projeto Político-Pedagógico.
 Exercendo a liderança flutuante pode-se reunir os colaboradores por meio do PPP (Projeto Político-Pedagógico), sendo possível todos participarem também dessa construção do PPP, assim sendo motivados a colaborarem em benefícios para as escolas, unindo isso podemos construir uma sociedade melhor e mais justa.
 Quanto à construção e elaboração do Projeto Político-Pedagógico, pode-se perceber que esta já propõe a representação e a implantação da liderança flutuante, pois sabe-se que todas as atividades propostas no Projeto Político-Pedagógico são desenvolvidas com a participação ativa de todos os funcionários da escola e da comunidade escolar, envolvendo pais e alunos, além de envolver o corpo docente e a equipe gestora da escola. 
 O Projeto Político-Pedagógico é o que define a identidade da escola e indica os caminhos para ensinar com qualidade pois: Reúne propostas de ação concreta a executar em determinado período, considera a escola como o espaço de formação de cidadãos conscientes e críticos, dentro de uma sociedade, define e realiza atividades e os projetos educativos necessários ao processo de ensino e aprendizagem. 
 Sendo assim o gestor escolar deve estar comprometido com o sucesso dos seus projetos, da sua equipe e, principalmente, com os valores da instituição para a qual trabalha, possuindo as habilidades para enfrentar todos os desafios com sabedoria, coerência, tato e disciplina.
 Envolvendo a comunidade e toda a equipe escolar para compartilhar as responsabilidades de definir rumos da escola é importante. Com o PPP bem estruturado, a escola cria uma identidade clara com a equipe.
 Dessa forma compreende-se que a gestão democrática é participativa e visa a elaboração assim como a execução de propostas pedagógicas na escola, se preocupando sempre com a organização e administração dos funcionários e da escola como um todo, preocupa-se também com os recursos financeiros utilizado a questão da liderança flutuante é bastante importante nas escolas, uma vez que esse processo promove uma liderança que motiva todos os seus membros a agirem como líderes e assim agir de forma mais efetivas na solução de assuntos. 
Referências:
O que é Projeto Político- Pedagógico
 https://blog.wpensar.com.br/pedagogico/projeto-politico-pedagogico-ppp	
Qual a necessidade de exercermos uma liderança flutuante na escola reunindo todos por meio do PPP?
https://afontedeinformacao.com/biblioteca/artigo/read/96132-qual-a-necessidade-de-exercermos-uma-lideranca-flutuante-na-escola-reunindo-todos-por-meio-do-ppp#q-0

Continue navegando