Buscar

Tópicos Especiais em Administração Pública -AV 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Total:3,00/5,00
Avaliação: AV2 - 30 de Novembro de 2022 08:00 Finalizado
Local: SALA_ONLINE / A_ONLINE / P_ONLINE / AM - MANAUS (CENTRO II)
Acadêmico: Módulo B - 116373 . 7 - Tópicos Especiais em Administração Pública -
1Código:64086
Enunciado:Assinale a alternativa cuja instituição trata de “entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado, criada por lei para a exploração de atividade econômica, sob a forma de sociedade anônima, cujas ações com direito a voto pertençam em sua maioria à União ou a entidade da Administração Indireta”.
Alternativa correta: c) Sociedade de Economia Mista.
Alternativa marcada: e) Autarquias.
0,00/ 0,50
2Código:64161
Enunciado:Desenvolvida por Elton Mayo (professor de Harvad), junto com seus colaboradores, colocou em xeque a teoria clássica da administração mecanicista e rígida:
Alternativa correta: e) Experiência de Hawthorne.
Alternativa marcada: e) Experiência de Hawthorne.
0,50/ 0,50
3Código:64131
Enunciado:Abraham Harold Maslow(1908-1970) voltou suas teorias ao estudo da motivação. Assinale a afirmativa que não corresponde a teoria de Maslow a cerca da motivação.
Alternativa correta: d) Motivação  e desmotivação não são extremos opostos de uma mesma dimensão, mas sim faces de uma mesma determinante organização.
0,00/ 0,50
4Código:64091
Enunciado:Segundo____________________, "motivação e desmotivação não são extremos opostos de uma mesma dimensão, mas sim, faces de uma mesma determinante organização." Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna:
Alternativa correta: b) Frederick Herzberg.
Alternativa marcada: b) Frederick Herzberg.
0,50/ 0,50
5Código:102446
Enunciado:Um dos princípios fundamentais da democracia moderna é o da separação de poderes. A ideia da separação de poderes para evitar a concentração absoluta de poder nas mão do soberano, comum no Estado absoluto que precede as revoluções burguesas, fundamenta-se com as teorias de John Locke e de Montesquieu (MAGALHÃES, ...Ver tudo
Alternativa correta: c) Adoção de medidas provisórias
Alternativa marcada: c) Adoção de medidas provisórias
Justificativa: A adoção de medidas provisórias compreende uma função atípica do poder executivo. Identificação do Conteúdo: Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)Indicação do Assunto: Separação de poderes
0,50/ 0,50
6Código:64115
Enunciado:A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal para previnir riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas. Sobre essa importante Lei, assinale a alternativa INCORRETA.
Alternativa correta: a) Na receita corrente líquida não é somada as receitas agropecuárias, nem as patrimoniais.
Alternativa marcada: a) Na receita corrente líquida não é somada as receitas agropecuárias, nem as patrimoniais.
0,50/ 0,50
7Código:102334
Enunciado:Secretaria de Saúde de Campina Grande começa busca ativa por quem ainda não tomou primeira dose da vacina contra Covid-19 – O objetivo da ação é imunizar o quanto antes 100% da população a partir de 18 anos com pelo menos uma dose. A Secretaria de Saúde de Campina Grande ...Ver tudo
Alternativa correta: e) Direta, pois o estado gerencia diretamente as ações de vacinação na secretaria
Justificativa: No âmbito da administração pública, a administração direta consiste na prossecução das atividades e funções do Estado diretamente por órgãos do próprio Estado.Identificação do Conteúdo: Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)Indicação do Assunto: Administração pública direta
0,00/ 0,50
8Código:102452
Enunciado:No direito do Brasil, organização social é um tipo de associação privada, com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, que recebe subvenção do Estado para prestar serviços de relevante interesse público, como, por exemplo, a saúde pública. São requisitos para uma organização social:
Alternativa correta: b) Celebrar contrato de gestão com o Poder Público para a formação da parceria e a fixação das metas a serem atingidas e o controle dos resultados.
Justificativa: São requisitos para uma organização social:Ter finalidade social em qualquer das áreas previstas na lei como ensino, saúde, cultura, ciência, tecnologia e meio ambientePossuir órgãos diretivos colegiados, com a participação de representantes do Poder Público e da comunidadeManter publicidade de seus atosSubmeter-se ao controle do Tribunal de Contas dos recursos ... Ver tudo
0,00/ 0,50
9Código:64133
Enunciado:As Parcerias Público-Privadas (PPP) constituem um modelo de financiamento e/ou de concessão no qual o investidor privado divide com o poder público os riscos de um investimento. Sobre esse assunto, assinale a alterantiva INCORRETA.
Alternativa correta: c) A  regulamentação  das  parcerias  público-privadas  aconteceu  através  da Lei nº. 11.079/94, sancionada pelo presidente Itamar Franco,  e  que  ficou conhecida como “Lei das PPPs”.
Alternativa marcada: c) A  regulamentação  das  parcerias  público-privadas  aconteceu  através  da Lei nº. 11.079/94, sancionada pelo presidente Itamar Franco,  e  que  ficou conhecida como “Lei das PPPs”.
0,50/ 0,50
10Código:102455
-Disciplina -TOPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇAO PUBLICAEnunciado:As agências reguladoras são normalmente criadas através de leis e têm natureza de autarquia com regime jurídico especial, nesse contexto são autarquias com poderes especiais, integrantes da administração pública indireta, que se dispõe a fiscalizar e regular as atividades de serviços públicos executados por empresas privadas, mediante prévia concessão, permissão ...Ver tudo
Alternativa correta: b) I, II, III, IV
Alternativa marcada: b) I, II, III, IV
Justificativa: Agência Reguladora - As agências reguladoras são normalmente criadas através de leis e têm natureza de autarquia com regime jurídico especial, nesse contexto são autarquias com poderes especiais, integrantes da administração pública indireta, que se dispõe a fiscalizar e regular as atividades de serviços públicos executados por empresas privadas, mediante ... Ver tudo

Continue navegando