Buscar

Atividade pratica final - Processos Gerenciais (3) 06 11

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

(
Pratica em 
Processos Gerenciais 
)
 (
Data
: 
06/11/2022
) (
Aluno(a):
 AÉRCIO MARTINS DO CARMO 731.616.916-87
)
 (
A
valiação Pratica 
Final 
)
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação contém 1(uma) questão, totalizando 10 (dez) pontos;
· Baixe o arquivo disponível com a Atividade Pratica;
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação:
· Nome / Data de entrega.
· As respostas devem ser digitadas abaixo de cada pergunta;
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Atividade Prática;
· Quando solicitado 
· Envio o arquivo pelo sistema no local indicado;
· Em caso de dúvidas consulte o seu Tutor.
1) No cenário organizacional, é normal encontrar processos que atuam interligados, de modo com que as atividades se completem, visando a agregar valor aos clientes.
Um exemplo de integração de processos pode ser encontrado em restaurantes, nos quais o atendimento ao cliente dispara um evento para o preparo de um prato na cozinha e, consequentemente, após o preparo, o prato é entregue ao cliente. Nesse caso, os processos atuam interligados e movimentam diversos setores do restaurante.
Considerando o cenário citado, imagine que você é proprietário de um restaurante luxuoso localizado no centro da cidade. Esse restaurante serve apenas pratos à la carte, nos quais os clientes escolhem suas refeições a partir de um cardápio com opções definidas.
Levando em consideração o conteúdo abordado sobre processos organizacionais e a integração de processos para atingir objetivos em comum, identifique e descreva quais processos são executados nesse restaurante desde o momento em que um cliente faz um pedido para o garçom, passando pelo preparo do prato na cozinha, até o momento em que o prato é servido.
Para cada processo elenque as entradas, os recursos, os controles, o processamento e a saída, comentando como se dá a integração entre esses processos para servir a refeição ao cliente.
Podemos dizer que o processo organizacional com certeza é uma série de atividades relacionadas, envolve as pessoas, equipamentos, ferramentas e procedimentos. Esta execução transforma insumos (entradas) em produtos e serviços (saídas), atendendo assim, as necessidades dos clientes internos e externos, agregando grande valores ao público e a própria organização. Para um atendimento em um restaurante, podemos destacar três pontos fundamentais para tal procedimento.
 Atendimento ao cliente, realização e anotação do pedido Preparação do prato escolhido pelo cliente na cozinha Servir a refeição solicitado ao cliente em sua mesa.
Quanto aos processos podemos citar como:
Primeiro processo: Registro do pedido do cliente Este processo será fundamental ao processo, o atendimento ao cliente, a anotação do seu pedido e assim registrá-lo A entrada se fará com o registro do que foi solicitado pelo cliente O controle se dará conforme o que está no cardápio, enquadrando com as opções ofertadas pelo Chef de cozinha e restaurante O processo dará início a partir do momento em que o garçom efetuar o registro do pedido A saída será quando o Chef entregar o prato pronto na cozinha, para que o garçom sirva o cliente.
Segundo processo: Preparação do pedido Esse processo se dá na preparação do prato para o cliente A entrada se dará em razão do pedido do cliente, ingredientes utilizados na receita, água, gás, energia utilizada O recurso, cozinheiros, fogão, panela, fornos, pia com torneira e água O controle será a receita específica do Chef, conforme consta no cardápio ofertado O processo se dá em todo o preparo do prato A saída, o prato do cliente.
Terceiro processo: Entrega do pedido Esse processo se dá na entrega do pedido A entrada, o registro do pedido e o prato do cliente O recurso, são os garçons do restaurante Controle, Confirmar o prato entregue pela cozinha, com o pedido realizado pelo cliente, bem como com a mesa em que foi realizado o pedido O processo, Buscar o prato na cozinha e se locomover até a mesa do cliente Saída, entregar o prato ao cliente que realizou o pedido.
 Para que o pedido realizado chegue até o cliente, é necessário que toda a equipe realiza suas funções de um modo perfeito. Toda a equipe realizando suas funções fará com que os objetivos do restaurante seja alcançada, sempre com agilidade e qualidade.
 (
P
ratica em 
Processos Gerenciais 
)
 (
Serviços de Turismo e Viagens - GUI
)

Outros materiais