Buscar

Investimento operacional em giro efeito tesoura

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Investimento operacional em giro: efeito tesoura
1. Quando as organizações necessitam aumentar sua capacidade produtiva, elas buscam aumentar seus recursos para financiar essa expansão, sendo assim, uma das alternativas é o autofinanciamento. Considerando o exposto, assinale a alternativa que representa apenas alternativas de autofinanciamento que as empresas podem adotar. 
A. Venda de ativos imobilizados e injeção de recursos pelos sócios da empresa.
2. A gestão do capital de giro das organizações compreende três fluxos de recursos que acabam impactando na administração financeira. Considerando o exposto, assinale a alternativa que representa esses três fluxos da administração financeira. 
D. Para analisar a situação das empresas, o gestor financeiro pode observar o comportamento das contas que compõem os fluxos investimentos, de financiamentos e operacionais.
3. Diversas organizações promovem planos de desinsvestimentos para buscar recursos que lhes permitam bancar os custos de suas atividades. Considerando o exposto, assinale a alternativa que representa o tipo de fluxo mais impactado em programas de desinvestimentos. 
A. Os planos de desinvestimentos impactam diretamente no fluxo de investimento das empresas.
4. Diversas organizações apresentam em suas operações a sazonalidade em vendas. Isso ocorre, pois há períodos em que ela comercializa mais ou menos mercadorias ou serviços devido às especificidades de mercado. Portanto, elas podem adotar um dos dois tipos de estratégias para lidar com a sazonalidade. Assinale a alternativa que representa esses tipos de estratégias. 
A. Estratégia de financiamento agresssiva ou estratégia de financiamento conservadora. 
5. A administração financeira do capital de giro tem uma série de ferramentas para conhecer a situação das empresas. Uma dessas formas é a utilização de gráficos e de planilhas que permitem conhecer como as finanças estão se comportando ao longo de certo período. Observar o efeito tesoura por meio de um gráfico é uma importante ferramenta da administração financeira, pois esse efeito envolve um conjunto de contas da empresa. Assinale a alternativa que representa essas contas.  
A. Saldo em tesouraria, capital de giro da empresa e necessidade de capital de giro da empresa.

Continue navegando