Buscar

Microeconomia e Macroeconomia diferenças

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Microeconomia e Macroeconomia: diferenças
1. Certa empresa contrata um microeconomista para entender o mercado de consumo automotivo. Os relatórios desse profissional deverão conter:
B. Resultados sobre os fatores motivacionais de consumo, que podem incluir o preço da gasolina, a taxa de desemprego e o nível salarial e como esses elementos afetam a decisão de escolha.
2. A diferença fundamental entre macroeconomia e microeconomia pode ser resumida como:
B. Sua perspectiva de análise na qual a macroeconomia foca no todo e a microeconomia foca no agente.
3. Classifique com V (verdadeiro) ou F (falso) as seguintes afirmações:
a) A decisão de uma família sobre o quanto poupar é estudada no campo microeconômico.
b) A decisão de uma empresa sobre quantos trabalhadores demitir é estudada no campo microeconômico.
c) O efeito das regulamentações governamentais sobre a emissão de poluentes das empresas é estudada no campo macroeconômico.
B. Verdadeiro
Verdadeiro
Verdadeiro
4. Sabemos que os efeitos de uma redução percentual no imposto de renda dos indivíduos afetará a produção geral de bens e serviços de uma nação. Nessa afirmação, duas subáreas da economia estão envolvidas e intimamente ligadas: a microeconomia e a macroeconomia. Defina quais os efeitos são estudados pela macroeconomia e quais efeitos são estudados pela microeconomia.
E. A redução percentual no imposto de renda dos indivíduos é uma área ligada à microeconomia. A produção geral de bens e serviços é uma área ligada à macroeconomia.
5. "...para entender o que determina o comportamento total de uma economia, nós precisamos pensar como são construídas as decisões de famílias e empresas. A soma dessas variáveis agregadas constrói a base para a ocupação da teoria macroeconômica, sempre alimentada pelas fundações microeconômicas...". A partir dessa afirmação, podemos concluir:
C. A compreensão das variáveis do campo microeconômico é tão necessária quanto do campo macroeconômico para o perfeito entendimento da economia de um país.

Outros materiais