Buscar

Atividade 1 - criatividade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ENUNCIADO
Texto introdutório
	No contexto da aprendizagem, é importante destacar a necessidade de se compartilhar insights, experiências, conhecimentos, crenças e metas para que o coletivo prevaleça e a organização viva em constante aprendizado. Isso é essencial, para que a empresa construa sua própria realidade e memória, que posteriormente servirão de base para aprendizados futuros. Neste instante, a aprendizagem individual é transformada em coletiva, e o conhecimento individual é incorporado às práticas organizacionais.
	Sendo assim, com base nos conceitos aprendidos na unidade da disciplina, descreva os pontos básicos que explicam a aprendizagem organizacional.
RESPOSTA
	Os pontos básicos que explicam a aprendizagem organizacional estão arranjados em um corpo de boas práticas que se encadeiam através das relações interpessoais; da estruturação organizacional; da sistematização de processos e, também, de ações assertivas que levam a organização a bons resultados. Sendo esses elementos evidenciados, na prática, com algumas ferramentas essenciais, quais sejam: o treinamento e desenvolvimento (T&D) na organização; a educação corporativa; e a gestão do capital intelectual e da inteligência organizacional. Deixando evidente que o treinamento visa o aprendizado de tarefas com o intuito de atingir níveis satisfatórios de desenvolvimento que, por sua vez, se mostra como um canal para se alcançar resultados. Assim, por esse motivo, urge a necessidade de ter uma visão ampla e sistemática do aprendizado, através da educação corporativa; cuja necessidade fica clara quando a organização quer promover mudanças no seu contexto cultural; transformando competências individuais em competências organizacionais. Desse modo, o conhecimento, a habilidade, o julgamento e a atitude dos colaboradores são transformadas em competências essenciais, funcionais e gerenciais que produzem, finalmente, um consistente capital intelectual e inteligência organizacional no ambiente de trabalho.

Outros materiais