Buscar

AD1 IMAGEM CULTURA E TECNOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 
CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES
 FACULDADE DE EDUCAÇÃO
 FUNDAÇÃO CECIERJ /Consórcio CEDERJ / UAB 
Curso de Licenciatura em Pedagogia – modalidade EAD
 AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA 1 – 2022.1
 Disciplina: Imagem, Cultura e Tecnologias Coordenadora: Profa. Rita Ribes Pereira 
Aluno(a Polo: Rocinha 
Caro(a) aluno(a), nossa intenção com esta avaliação é convidá-lo a olhar com atenção os materiais das aulas 1 a 7. Escolha, dentre todos os materiais dessas aulas (fotografias, charges, vídeos, textos, imagens em geral) aquele que você considera mais provocador de reflexão.
1. Diga qual material escolheu; (5.0)
1. Justifique a sua escolha. (5.0) 
O critério de avaliação é a qualidade da justificativa da escolha.
 O peso das ADs desta disciplina é 2.0 
O prazo para a entrega da AD1 é 28/08.	
R: Para a escritora toda história precisa ser analisada por diferentes olhares, por conta disto, seu vídeo “ O perigo da história única” trás o relato da imposição de padrões onde personagens brancos na leitura de sua infância ( eram livros estrangeiros)que não retratava a realidade da escritora ,ela conta que o pré julgamento dos africanos seja por sua cultura, comida ,idioma ,música, etc ocorreu por diferentes anos de sua jornada o que levou a escritora a perceber que toda versão de uma história precisa ter um outro olhar .
Quando a mesma descobriu escritores africanos estes sim sabiam retratar um outro ponto de vista daquele que era conhecido e aí a Chimamana se sente parte da história , sua verdade está sendo retratada.
Toda história seja por relatos ,fatos imagens ,etc é criada com um intuito específico , porém quem recebe a informação não pode se deixar influenciar apenas pelo que lhe é apresentado todo ser humano precisa e deve ter seu ponto de vista próprio é isto que a escritora tenta dizer a imposição não deve ser aceita sem questionamento , trás a valorização e o conhecimento , o saber é algo que depois que se aprende ninguém pode tirar de você e assim podemos ver situações sobre diferentes pontos de vista e isso é muito importante para o ser humano. 
Este vídeo é de suma importância porque mostra a necessidade de uma história ser verificada pelo ponto de vista de quem conta e também do ponto de vista de quem recebe a informação assim quando apenas um lado consegue transmitir informações temos o perigo da história única. Em um mundo moderno é necessário ser ter diferentes versões para que cada ser humano possa analisar e verificar o que se enquadra ao seu ponto de vista .

Outros materiais