Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

SENAC EDA
Nome aluno
Elaborar, Implementar e Implantar Planos de Emergência e Urgência
cenários de emergência
Cidade estado
data
Atividade 1
Possíveis cenários de emergência da empresa Pontos e Cortes
	Cenário
	Justificativa
	Vazamento no Tanque de tingimento.
	Devido a falha humana o produto químico utilizado naquele momento vieram a vazar da máquina, ocasionando parada total daquele barracão e isolamento devido ao cheiro forte do produto químico. Obs... nesse caso a empresa deve entrar em contato com a Pró Química ou Cetesb se for SP órgão ambiental estadual. 
	Incêndio
(setor de produção)
	Sobreaquecimento e falhas mecânicas podem acontecer podendo causar faíscas, se alguma faísca for gerada em alguma maquina , pode se gerar rapidamente um grande incêndio no setor e se alastrar na empresa inteira,
	Estoque de tecido (incêndio)
	Curto circuito na rede elétrica acima dos tecidos, com as fagulhas á um grande risco de incêndio naquele setor.
Caso não tenha indico a instalação de SPRINKLER (pequenos chuveirinhos ligados a rede de hidrante da empresa).
	Espaço Confinado (intoxicação dentro do tanque)
	Falha no monitoramento dos gases dentro do Tanque, com isso pode se ocorrer intoxicação do colaborador podendo levar a morte. Deve se levar a risca o comprimento da Nr33 quando for fazer qualquer tipo de trabalho em local confinado.
	Trabalho em altura (queda)
	O colaborador pode sofrer uma queda durante a manutenção das maquinas então deve se fazer a averiguação de cinto de segurança e do talabarte.
Observação: altere o número de linhas da tabela conforme necessidade.

Mais conteúdos dessa disciplina