CCJ0001-WL-AV2-Ciências Sociais-Prova-05
4 pág.

CCJ0001-WL-AV2-Ciências Sociais-Prova-05


DisciplinaFundamentos das Ciências Sociais11.045 materiais132.589 seguidores
Pré-visualização2 páginas
e o encargo dos filhos. Muitas crianças, crescendo entre mães e professoras, praticamente só veem rostos femininos. A noção de filho natural \u2013 o bastardo desprezado de outrora \u2013 hoje também perdeu muito de sua conotação pejorativa. (PERROT, Michele. O nó e o ninho. Caderno Veja \u2013 25 anos). 
O texto acima é uma clara ilustração:  Pontos da Questão: 1 
	das recentes mudanças nos arranjos de família, ao ponto de não ser mais possível identificarmos um único modelo familiar. 
	do aumento da intervenção estatal no planejamento familiar, reduzindo de forma bastante significativa as taxas de natalidade. 
	da incompatibilidade social entre vida familiar e vida profissional, onde as relações de trabalho passam a substituir as relações afetivas. 
	do desinteresse das pessoas pelas relações conjugais formalizadas, pois tais vínculos implicam em deveres e obrigações legais. 
	
Questão: AV12011.2T.CCJ0098.0018 (168659)
9 - A antropologia caracteriza-se como o estudo:  Pontos da Questão: 0,5 
	das culturas dos países do terceiro mundo, pois estes países são os que têm cultura inferior e devem ser ajudados a progredir. 
	das culturas dos países do primeiro mundo, pois estes países são os que têm cultura superior e devem ser seguidos por todos os outros países. 
	das semelhanças entre as culturas, possibilitando a construção de um modelo de cultura a ser seguido por todas as sociedades. 
	das diferenças culturais, mas reconhecendo que as culturas possuem o seu próprio valor, sendo igualmente lógicas e expressivas. 
	
Questão: AV12011.2T.CCJ0098.0016 (168656)
10 - Na concepção das ciências sociais, a cultura é entendida como:  Pontos da Questão: 0,5 
	a personalidade de um determinado grupo social, decorrente das características biológicas que são geneticamente transmitidas 
	a capacidade individual de compreender as obras clássicas produzidas pela inteligência humana em seus aspectos literários, plásticos, cênicos ou musicais. 
	o conjunto de códigos, valores, hábitos e manifestações que caracterize e seja distintivo de um determinado grupo social. 
	o conjunto de níveis educacionais que irão compor a formação estudantil completa, abrangendo desde os níveis mais básicos aos mais complexos.