Buscar

EXERCICIO 7- MODELO DE NEGÓCIO UNIDADE - 7

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXERCICIO DE MODELO DE NEGÓCIO UNIDADE 7
Para os profissionais de marketing é fundamental conhecer o cenário dos negócios de sua organização e as mudanças pelas quais esse cenário está passando, ou pode vir a passar. Alguns elementos, como a tendência e a megatendência, são características que precisam ser observadas pelos profissionais para a execução de um bom trabalho. Sobre esses elementos, podemos dizer que:
C - .as tendências são vistas como mudanças do mercado, e as organizações precisam estar atentas a elas.
O entendimento das mudanças do mercado é essencial para as escolhas estratégicas da organização. É necessário compreender o impacto causado por algumas tendências de mercado que ainda permanecerão por longo tempo orientando suas mudanças e os trabalhos a serem desenvolvidos com os públicos de interesse. Sobre essas tendências é CORRETO afirmar que:
B. tem sido uma tendência o surgimento de consumidores conscientes, que fazem do fácil acesso à informação um aliado na hora da compra.
O plano de marketing é uma importante ferramenta para o planejamento de estratégias que consigam contemplar o mercado de acordo com os interesses da empresa. O profissional de marketing deve saber desenvolver um plano que consiga contemplar, de maneira eficaz, todos os objetivos e estratégias pensados para a entrada ou permanência de um produto ou empresa no mercado. Sobre os itens indispensáveis do plano de marketing, podemos afirmar que:
A.  precisam ser flexíveis e adaptáveis, uma vez que o próprio mercado é suscetível a mudanças.
 
Um bom plano de marketing é decisivo para que os gestores das organizações compreendam as estratégias propostas pelo profissional de marketing. Somente com um plano bem montado será possível convencer a organização da importância da aplicação dos métodos, ações e atividades propostos nele. Por isso a sua importância para a empresa. Sabendo desse valor que o plano de marketing tem, podemos afirmar sobre os elementos que o compõem que:
B. o plano de marketing precisa de um planejamento que veja além da realidade atual da empresa
Toda empresa precisa conhecer qual é seu modelo de negócio, mostrando como pretende atingir seus clientes, sua estrutura, valores e como pretende cumprir seus objetivos. Existem, hoje, metodologias para entender os modelos de negócio, os elementos que o compõem e como as empresas devem se apropriar deles. Sobre as características e os métodos dos modelos de negócio, é CORRETO afirmar que:
A. os custos e as receitas da organização devem estar presentes na definição do modelo de negócio adotado.

Outros materiais