Buscar

AS RELAÇÕES HUMANAS NAS CONDIÇÕES DE SAÚDE E TRABALHO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AS RELAÇÕES HUMANAS NAS CONDIÇÕES DE SAÚDE E TRABALHO
1/5 - Segundo MURRELL, 1965, apud. Lida, (2005, pág. 05), o termo ergonomia é oriundo das palavras da segunda reunião de um grupo de cientistas e pesquisadores interessados em discutir e formalizar a existência desse novo ramo de aplicação interdisciplinar da ciência formado pelos termos gregos “ergon” e “nomos”. O que significam estas palavras?
Trabalho e regras
2/5 - Atualmente temos empresas que investem em projetos que promovem qualidade de vida e a preservação da saúde do trabalhador, oferecendo ao indivíduo maior resistência ao estresse, maior estabilidade emocional, maior motivação, eficiência no trabalho, maior autoestima e melhora relacional. Que tipo de reconhecimento ganham estas empresas com estes investimentos em relação a comunidade que estão inseridas?
Socialmente responsável.
3/5 - Para Rodrigues (1999), as pesquisas de um famoso teórico são demasiadamente importantes para o estudo do comportamento humano, e da motivação dos indivíduos para o alcance das metas organizacionais e da Qualidade de Vida do Trabalhador (QVT). De qual teórico estamos falando?
Elton Mayo.
4/5 - Conforme Minayo-Gomez e Thedin-Costa (1997), o trinômio trabalho- ambiente-saúde não é um assunto recente, pois vem sendo estudado desde a muito tempo. Qual o nome do primeiro que teria realizado este estudo?
Hipócrates.
5/5 - O relacionar-se bem, a boa comunicação e valorização do profissional, permite maior interação e mais cooperativismo entre o líder e os demais membros, por meios de trocas de experiências e conhecimentos, possibilitando maior expressão de suas competências e contribuição para:
Desenvolver as atividades da equipe de trabalho.

Continue navegando