Buscar

ESCOLA E O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESCOLA E O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
1/5 - Aprendemos no estudo de nossa unidade que um determinado autor defende que o foco do gestor deve estar principalmente na proposta pedagógica da escola, a qual deve ser construída a partir da construção coletiva, e esse documento, em uma escola, representa o que orientará as atividades deste processo. Com qual autor aprendemos o que foi explanado acima? Vieira.
2/5 -Leia o texto abaixo e em seguida faça o que se pede: “A escola, na construção do Projeto Político-Pedagógico, deve lutar para que haja a participação de todos os representantes nas reuniões com finalidade de Construção ou reconstrução dos mesmos envolvidos nesse processo. Algo que acaba fortalecendo a __________e a _________ escolar'.  Assinale a alternativa que preencha as lacunas. 
Autonomia e identidade. 
3/5 - O gestor deve ter compromisso e liderança para que possa trazer à equipe para junto dele, todos unidos em prol do projeto educativo da escola. Libâneo (2016) cita que a organização escolar tem princípios. Marque a alternativa incorreta em relação aos princípios da organização escolar: 
Não precisa do envolvimento da comunidade escolar. 
4/5 - Aprendemos em nosso estudo dessa unidade que no decorrer do tempo as escolas tiveram alguns modelos de gestão. Na atualidade, temos nas escolas públicas acontecendo o modelo de gestão escolar democrática. Conforme já foi visto em capítulos anteriores, essa é uma prática que:  
Respeita as particularidades de cada uma e suas ações envolvem as pessoas no contexto escolar. 
5/5 - O uso do termo gestão democrática é algo real e acontece com o intuito de se contrapor à concepção centralizadora e burocrática de administração que, por muito tempo, perdurou em nossa sociedade brasileira. Sendo assim, assinale a alternativa que melhor exprime o significado correto da palavra democrática. 
Liberdade de expressão, participação.

Continue navegando