Logo Passei Direto
Buscar

prova jovens e adulto

Questão de múltipla escolha sobre ciclos de vida na psicologia do desenvolvimento: traz citação de Oliveira (2004), apresenta a divisão em infância, adolescência, idade adulta e velhice e pede classificar quatro sentenças V/F, escolhendo a sequência correta entre quatro alternativas.

Ferramentas de estudo

Questões resolvidas

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Questões resolvidas

Prévia do material em texto

“É importante destacar que, além da ênfase nos processos de origem biológica, a busca da universalidade como meta maior do empreendimento científico tem resultado na apresentação daquilo que é contextualizado historicamente como sendo universal” (OLIVEIRA, 2004, p. 214). OLIVEIRA, M. K.Ciclos de vida: algumas questões sobre a psicologia do adulto. In: Revista Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 30, n. 2, p. 211-229, mai./ago. 2004. Normalmente, a vida humana tem sido dividida em quatro grandes períodos: a infância, a adolescência, a idade adulta e a velhice. Essas etapas nos têm sido apresentadas como universais e associadas a características comuns a todas as pessoas e a todos os grupos humanos.
 
Quais alternativas se aproximam da ideia de universalidade e de características comuns mencionadas?
 
Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas.
 
I - A velhice é sinônimo de um momento de maior aproveitamento das experiências dos outros e da imaturidade dos processos psicológicos.
 
II - A idade adulta é um momento considerado estável e de ausência de mudanças importantes.
 
III - A adolescência é um momento de mudanças físicas, próprias da puberdade, para incluir novos aspectos que vão configurar o corpo adulto.
 
IV - A infância é o período em que ocorrem experiências com efeito determinante e configurador de todo o desenvolvimento posterior.
 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A
 V – F – V – F.
B
 V - V – V – F.
C
 F – V – V - V.
D
 V – V – F- V.

Mais conteúdos dessa disciplina