Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL
ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 
SENAC RS
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ATIVIDADE 1
Patrícia De Paula Barbosa Crispim
Curso: Técnico em Logística
Componente Curricular: UC-04 Organizar estoques de Equipamentos, Materiais e Produtos
Professor (a): Wagner Santos
URUAÇU/GO
2022
Atividade 1). Analise cada um dos problemas listados acima e, tendo como base o seu material de estudo, proponha procedimentos para que a organização se torne eficiente em seus processos. 
	Problemas Identificados
	Procedimentos e Soluções
	Não há um controle de registro de entrada e de saída de materiais.
	1. Implementação de um sistema ERP, para facilitar esse processo de entrada e saída mercadorias dentro do armazém, evitando extravios e prejuízos desnecessários na empresa.
2. Aplicar também o Conceito 5S, como proposta de melhorias para retira de materiais que não são utilizados nesses armazéns, realizar a identificação, organizar as mercadorias em prateleiras, de acordo com a Curva ABS, visando sempre contribuir com fluxo logístico dentro da organização. 
	A quantidade de produtos no sistema não é equivalente à quantidade real no estoque (acurácia).
	1. Implantar um sistema eletrônico como por exemplo o EDI, para obter uma melhor exatidão em relação a contagem de estoque.
2. Utilizar também, etiquetas de identificação por RIFD, que ajudará a gerenciar os inventários, contribuirá também, a rastrear os itens dentro do armazém através da codificação, assim evitando uma contagem física. 
	Não há uma padronização dos horários das atividades para recebimento e entrega de mercadorias.
	1. Criar e planejar os processos de recebimentos, fazendo uma rotina de trabalho organizada, investir em treinamentos na equipe responsável pelo recebimentos e entrega de mercadorias.
2. Integrar os processos de recebimento e entrega por meio de software ou em um sistema ERP.
3. Estabeleça uma rotina muito clara para o envio e recebimentos dos produtos, com data, horários e local exato. Aqui, novamente, não precisa fazer isso na mão. Existem tecnologias que fazem de forma muito mais ágil.
	O estoque está desorganizado e não há ferramentas de movimentação apropriadas.
	1. Fazer um inventario preciso dentro deste estoque, implementar um modelo de movimentação de estoque PEPS (Primeiro que entra, primeiro que sai), criar também o modelo de reposição de estoque Just In Time (eliminar estoques, eliminar desperdícios).
2. Criar um sistema de endereçamento fixo, que facilita a localização do produto dentro do armazém, que visa a minimização do tempo de localização de um produto no estoque.
3. Limitar a entrada no estoque ou seja, somente pessoas autorizadas, poderão circular no mesmo.
	Os colaboradores estão expostos a risco de acidentes de trabalho.
	1. Obrigatoriamente o uso de EPI´s e EPC´s;
2. EPI´s entraram no MRP, ou seja, não faltara equipamentos, pois neste sistema o pedido é gerado automático.
3. Maior controle de acesso a todas as áreas do armazém.
4. Palestras continuas com os colaboradores sobre a importância do uso de equipamentos de segurança, abordando sempre assuntos sobre a segurança na empresa.

Mais conteúdos dessa disciplina