Buscar

AOL 2 Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AOL 2 
 
1 ) A questão da satisfação no trabalho abrange vários aspectos que irão contribuir para alcance desse objetivo. Qual do exemplo abaixo é apontado que contribui para a satisfação no trabalho? 
RESPOSTA : O CONVÍVIO DA PESSOA DENTRO DA ORGANIZAÇÃO 
2) Quais são as quatros dimensões da qualidade de vida no trabalho?
RESPOSTA : Físico/saúde, psicológico, pessoal e profissional.
3) Segundo Alves (2011) Quais são as principais ações promovidas por empresas brasileiras para a promoção da qualidade de vida:
RESPOSTA ; Ginástica Laboral, avaliações física, nutricional e grupos de corrida
4) Tendo em vista a qualidade de vida nas organizações de saúde e a criação de programas para proporcionar qualidade de vida, quais dos programas abaixo são usados pelas organizações para proporcionar qualidade de vida aos trabalhadores?
RESPOSTA : Ergonomia, ginástica laboral e Musicoterapia.
5) Para execução da implementação de programas de qualidade de vida no trabalho, existe a necessidade de um plano. Quais das alinhas representa o tipo de planejamento exigido para implementação de um programa de QVT?
RESPOSTA : Planejamento estratégico
6) O conceito de qualidade dentro da realidade da saúde tem um sentido diferente. Enquanto na área industrial ou comercial significa a opção em oferecer produtos ou serviços da primeira linha, no campo da saúde e, mais concretamente na realidade hospitalar, significa:
RESPOSTA : A forma de diminuir o risco de danos as pessoas.
7) Existem diversos os benefícios que emergem na adoção de programas de qualidade de vida dos trabalhadores. Diante desta afirmativa, quais das opções abaixo não faz parte dos benefícios da qualidade de vida?
REPOSTA : Aumento da produtividade no trabalho e melhora o clima organizacional
8) Funcionários do campo de saúde estão entre as profissões campeãs de problemas relacionados ao trabalho, ocupando o 3º lugar ranking, perdendo somente para os controladores de voos e motoristas de ônibus urbano, que aparecem em segundo lugar, e dos policiais e seguranças privados, considerados em primeiro lugar. De acordo com Costa et. all (2017) assinale a alternativa correta que coloca os trabalhadores de saúde em 3º lugar ranking?
RESPOSTA ; Estresse e da baixa qualidade de vida.
9) Segundo a Organização Mundial da Saúde apud Costa et. all (2017), a qualidade de vida pode ser compreendida como:
RESPOSTA : A forma como o indivíduo se percebe, acerca de sua posição na vida, assim como em relação ao contexto cultural no qual está inserido e o conjunto de valores dos quais dispõe referente a seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações de vida.
10) O estresse e a baixa qualidade de vida, têm sido apontados na área da saúde, como situações que estão relacionados a questões específicas, tais como:
RESPOSTA : A dificuldade de relacionamento da equipe nas diversas áreas da empresa, ambiguidade e conflito de funções; várias jornadas de trabalho, principalmente por causa da remuneração baixa.

Continue navegando