Buscar

Atividade 1 Animação 3D

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pergunta: Quais são as importâncias e principais diferenças da translação, rotação e escala para a modelagem de uma animação 3D?
Essas três funções são muito importante para a modelagem de animação 3D, pois elas ajudam a facilitar e agilizar alguns processos do nosso trabalho, seja moldando o ângulo de vista da modelagem ou a escalonado para tamanhos e formas diferentes.
A translação é uma ferramenta que nos permiti mover o objeto em qualquer posição do espaço do sistema de coordenadas. Com ajuda dessa função podemos ter uma visualização melhor do objeto que está sendo modelado, principalmente em questão de luz e sombra.
Já a rotação é uma ferramenta de manipulação, com a função de rotacionar os objetos selecionados e seus componentes, as rotações podem ser feitas nos três eixos das coordenadas X, Y e Z. Ajudando e facilitar o posicionamento das formas dentro do espaço de modelagem.
Por fim, e menos importante a ferramenta escala, podemos dizer que ela é muito utilizada durante a modelagem, pois nas etapas da modelagem nós acabamos aumentando e diminuindo o objeto que estamos construindo, deste o começo da nossa modelagem onde definimos o tamanho do nosso objeto inicial até o final onde fazemos pequenos ajustes de proporção usando essa função.

Continue navegando