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AS Geral_ STARTUPS2022

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AS Geral
Entrega Sem prazo Pontos 10 Perguntas 20
Disponível 20 jun em 0:00 - 30 jun em 23:59 Limite de tempo Nenhum
Tentativas permitidas 3
Histórico de tentativas
Tentativa Tempo Pontuação
MANTIDO Tentativa 2 53 minutos 9 de 10
MAIS RECENTE Tentativa 2 53 minutos 9 de 10
Tentativa 1 113 minutos 7 de 10
 As respostas corretas estarão disponíveis em 1 jul em 0:00.
Pontuação desta tentativa: 9 de 10
Enviado 24 jun em 0:57
Esta tentativa levou 53 minutos.
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0,5 / 0,5 ptsPergunta 1
Analise as assertivas a seguir acerca dos benefícios da utilização e do
investimento em design estratégico:
I. Inovação: a primeira vantagem que destacamos é a capacidade de
inovar. Com uma visão estratégica mais organizada, é possível
compreender melhor os problemas e encontrar soluções mais
eficientes.
II. Diferenciação: com o Design Estratégico, sua Empresa tem mais
chances de se diferenciar no Mercado e ganhar mais espaço num
contexto competitivo.
https://cruzeirodosul.instructure.com/courses/23801/quizzes/63519/history?version=2
https://cruzeirodosul.instructure.com/courses/23801/quizzes/63519/history?version=2
https://cruzeirodosul.instructure.com/courses/23801/quizzes/63519/history?version=1
https://cruzeirodosul.instructure.com/courses/23801/quizzes/63519/take?user_id=268456
III. Melhoria na gestão: os processos de gestão ficam muito mais
focados quando a Metodologia do Design Estratégico é aplicada.
Assim, temos redução de custos e aumento de eficiência.
Assinale a alternativa CORRETA:
 Apenas II e III estão corretas. 
 I e III estão incorretas. 
 I, II e III estão corretas. 
 Apenas I e II estão corretas. 
 Apenas I está incorreta. 
De acordo com a Leitura obrigatória, constante no link
www.abreai.com/design-estrategico
(http://www.abreai.com/design-estrategico) , e apresentado no
campo, Benefícios do Design Estratégico, todas as opções
como corretas. Sendo assim, a opção ", II e III estão corretas."
é nossa resposta.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 2
Identifique a sequência CORRETA do modelo de CVO proposto por
Lester, Parnell e Carraher (2003):
 Nascimento, Sobrevivência, Sucesso, Retorno, Fim. 
 Existência, Resiliência, Sucesso, Renovação, Declínio. 
 Existência, Sobrevivência, Sucesso, Renovação, Declínio. 
http://www.abreai.com/design-estrategico
 Existência, Sobrevivência, Sucesso, Retorno, Fim. 
 Nascimento, Resistência, Sucesso, Renovação, Declínio. 
Nas p. 45 a 50, da Leitura obrigatória “Ciclo de vida das
Empresas startups”, o modelo de CVO proposto por Lester,
Parnell e Carraher contempla as etapas na seguinte ordem:
Existência, Sobrevivência, Sucesso, Renovação, Declínio. As
páginas referenciadas apresentam cada uma das etapas,
separadamente.
0 / 0,5 ptsPergunta 3IncorretaIncorreta
“Viana (2012) afirma que as Empresas brasileiras de Tecnologia
possuem os quesitos necessários para expansão nacional e
internacional, pois o Brasil é o país mais desenvolvido em Tecnologia
da América Latina, possuem Arranjos Produtivos Locais (APLs)
evoluídos” e explica que:
 
“O Brasil não é um grande ecossistema de inovação devido à política
interna adotada dentro do campo da ciência e tecnologia, assim como
os baixos incentivos ao empreendedorismo [...]”.
 
“Apesar de deter todos os requisitos, o país não detém o conhecimento
aplicado para produzir produtos inovadores de alto valor agregado,
tornando-se assim possível a inovação.”
 
“Torna-se possível a inovação quando um país de forma rápida
acumula massa crítica suficiente para fazer a transição entre
conhecimento teórico (centros de pesquisa, patentes) e conhecimento
aplicado (gestão de produtos, engenharia de projetos, logística,
vendas, marketing), logrando produzir produtos tradicionais e de valor
de mercado.”
 
“De fato, o um país atinge a inovação apenas quando seus
empreendedores aderirem a um modelo sustentável de Negócio,
acumulando assim massa crítica para transição de conhecimento e
teoria.”
 
“A inovação tornar-se-ia possível apenas quando um país
gradativamente acumulasse massa crítica suficiente para fazer a
transição entre conhecimento teórico (centros de pesquisa, patentes) e
conhecimento aplicado (gestão de produtos, engenharia de projetos,
logística, vendas, marketing), logrando produzir produtos inovadores e
de alto valor agregado.”
Em nossa Leitura obrigatória, pode-se encontrar, na p. 38, que
Viana (2012) leciona que: “A inovação tornar-se-ia possível
apenas quando um país gradativamente acumulasse massa
crítica suficiente para fazer a transição entre conhecimento
teórico (centros de pesquisa, patentes) e conhecimento
aplicado (gestão de produtos, engenharia de projetos, logística,
vendas, marketing), logrando produzir produtos inovadores e de
alto valor agregado.”
0,5 / 0,5 ptsPergunta 4
A Associação Brasileira de Startup nos apresenta, em seu blog, a
leitura do Artigo “Ecossistema de startups! O que é, como funciona, o
que já sabemos sobre ele?”. Nela podemos encontrar o sentido de
Ecossistema de startups e sua composição. A seguir são
apresentadas várias entidades que compõem esse Ecossistema.
Assinale a alternativa que não faz parte do Ecossistema, segundo
ABStartups:
 Coworkings. 
 Universidades. 
 Aceleradoras. 
 Imprensa. 
 Igrejas. 
Segundo a ABStartups, compõem um Ecossistema de Startup:
Imprensa, Investidores, Empresas, Universidades, Mentores,
Comunidades, Coworkings, Aceleradoras, Startups, Governo.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 5
Sobre um dos conceitos de Modelo de Negócio apresentado:
“Osterwalder (2005) define que ‘um modelo de negócios é uma
__________ que abrange um conjunto de __________ e suas
relações e que permite expressar a lógica de uma Empresa específica.
É uma __________ que uma Companhia oferece para alguns ou
vários segmentos de clientes para a construção da Empresa e sua
rede de parceiros de criação”.
Assinale a alternativa que preenche, de forma CORRETA, as lacunas:
 ferramenta, elementos, descrição de valores 
 teoria, métricas, descrição de valores 
 ferramenta, recurso, resultado de preços 
 recurso, elementos, descrição de preços 
 teoria, métricas, descrição de valores 
Osterwalder (2005) define que “um modelo de negócios é uma
ferramenta que abrange um conjunto de elementos e suas
relações e que permite expressar a lógica de uma Empresa
específica. É uma descrição de valores que uma Companhia
oferece para alguns ou vários segmentos de clientes para a
construção da Empresa e sua rede de parceiros de criação”.
Resposta na p. 1 da leitura Introdução ao Modelo de
Negócio: Canvas (www.abreai.com/conceito-de-modelo-de-
negocios-e-canvas (http://www.abreai.com/conceito-de-
modelo-de-negocios-e-canvas) ).
0,5 / 0,5 ptsPergunta 6
Dez são os tipos de Pivotagem apresentados por Reis em seu livro
Startup Enxuta e descritos em nosso Material de Estudo.
Correlacione cada conceito a seu nome:
(1) Pivot zoom-in
(2) Pivot zoom-out
(3) Pivot de segmento de clientes
(4) Pivot de necessidade do cliente
(5) Pivot de plataforma
(6) Pivot de arquitetura de negócios
http://www.abreai.com/conceito-de-modelo-de-negocios-e-canvas
(7) Pivot de captura de valor
(8) Pivot de motor de crescimento
(9) Pivot de canal
(10) Pivot de tecnologia.
( ) Quando o produto completo se torna um recurso isolado de um
novo produto.
( ) Quando uma funcionalidade do MVP se torna um novo produto.
( ) Quando a Empresa muda seu modelo comercial para capturar mais
valor.
( ) Utiliza-se o mesmo produto; entretanto, ele passa a ser
comercializado para outro grupo de clientes.
( ) Mantêm os mesmos clientes; contudo, há uma mudança na solução
apresentada.
( ) Quando os canais de distribuição mudam.
( ) Quando a tecnologia utilizada para construir o produto é modificada.
( ) Quando muda o modo como a Empresa cobra por seus serviços.
( ) Quando a Empresa muda a estratégia de crescimento para buscar
um crescimento mais rápido ou mais lucrativo.
( ) Quando o produto se torna uma plataforma para outros produtos.
Assinale a alternativa que apresentaa sequência CORRETA:
 2 – 9 – 8 – 10 – 5 – 1 – 3 – 7 – 6 – 4. 
 10 – 1 – 8 – 3 – 9 – 4 – 2 – 7 – 6 – 5. 
 7 – 1 – 10 – 3 – 4 – 9 – 5 – 2 – 8 – 6. 
 3 – 6 – 1 – 2 – 4 – 5 – 7 – 10 – 8 – 9. 
 2 – 1 – 6 – 3 – 4 – 9 – 10 – 7 – 8 – 5. 
A sequência da resposta “A” pode ser confirmada no Material
<www.abreai.com/mvp-pivot (http://www.abreai.com/mvp-
pivot) >.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 7
“Na versão enxuta do Business Model Canvas (Lian Canvas), proposto
por Ash Maurya, quatro dos nove box são trocados por novos
conceitos.
Assinale a alternativa que apresenta as trocas e as correlações
CORRETAS:
 
Problema – Parcerias-chave; Métricas – Recursos-chave; Vantagem
diferencial – Relacionamento; solução – Atividade-chave.
 
Problema – Fontes de Receita; Métricas – Recursos-chave; Vantagem
diferencial – Relacionamento; solução – Atividade-chave.
 
Problema – Parcerias-chave; Métricas – Recursos-chave; Vantagem
diferencial – Relacionamento; solução – Relacionamento.
 
Problema – Oferta de valor; Métricas – Recursos-chave; Vantagem
diferencial – Relacionamento; solução – Atividade-chave.
 
Problema – Parcerias-chave; Métricas – Atividade-Chave; Vantagem
diferencial – Relacionamento; Solução – Recursos-chave.
http://www.abreai.com/mvp-pivot
Homaz Castilho, no Blog Experiencie HSM, ensina-nos que a
diferença estrutural está na substituição de alguns boxes, a
saber (LIAN – BMC): Problema – Parcerias-chave; Métricas –
Recursos-chave; Vantagem diferencial – Relacionamento;
Solução – Atividade-chave.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 8
Assinale a alternativa que apresenta um exemplo de hipótese
mensurável:
 
Grande parte dos meus clientes tem dificuldade em tomar remédio na
hora certa.
 
Viajar longas distâncias com os Pets é dificultoso para meus clientes. 
 Muita gente do Brasil sofre em acordar cedo. 
 Todos os clientes de uma Barbearia não gostam de esperar. 
 
A insegurança em pegar um táxi sozinha atinge 70% das mulheres de
18 a 45 anos.
Para que um hipótese seja mensurável, ela deve seguir o
modelo: Hipótese mensurável = [Ação específica e repetível] irá
[Resultado esperado mensurável].
Apenas a Alternativa “B” segue esse padrão sendo a [Ação
específica e repetível = A insegurança em pegar um táxi
sozinha] e [Resultado esperado mensurável = atinge 70% das
mulheres de 18 a 45 anos].
0,5 / 0,5 ptsPergunta 9
Leia a sentença a seguir “O Business Model Canvas é uma
__________ de gerenciamento __________, que permite desenvolver
e esboçar __________ novos ou existentes. É um __________ pré-
formatado, contendo nove blocos do Modelo de Negócios”.
Assinale a alternativa que preenche, de forma CORRETA, as lacunas:
 Ferramentas, estratégico, Modelos de Negócio, mapa visual 
 Ferramentas, fundamentado, Modelos de Negócio, mapa tático 
 Metodologia, tático, produtos, mapa 
 Metodologia, implementação, Modelos de Negócio, formulário 
 Versão, estratégico, ideias, Modelo Visual 
“O Business Model Canvas é uma ferramenta de
Gerenciamento Estratégico, que permite desenvolver e esboçar
Modelos de Negócio novos ou existentes. É um mapa visual
pré-formatado, contendo nove blocos do Modelo de Negócios.”
(A resposta pode ser conferida no Material
www.abreai.com/preenchendo-o-canvas
(http://www.abreai.com/preenchendo-o-canvas) ).
0,5 / 0,5 ptsPergunta 10
Em um Modelo Canvas tradicional, o campo que aponta o conjunto de
produtos e/ou serviços que irão gerar valor aos consumidores é
conhecido como:
 Proposta de Valor ou Oferta de Valor. 
 Produto-chave ou Proposta de Valor. 
 Recurso-chave ou Recurso de Valor. 
 Valor Agregado ou Oferta Agregada. 
 Agregamento de Oferta ou Valor de Consumo. 
O campo do Canvas que será definido como conjunto de
produtos e/ou serviços que irão gerar valor aos consumidores
pode ser chamado de Proposta de Valor ou Oferta de Valor.
0 / 0,5 ptsPergunta 11IncorretaIncorreta
http://www.abreai.com/preenchendo-o-canvas
Tendo em mente o assunto finanças para startups e o tema como
gerar fluxos de receita, identifique a sequência de afirmativas corretas:
I. Venda de ativos – Consiste na venda de direitos de propriedade de
um produto físico. A Amazon.com vende livros, música, eletrônica de
consumo, e muito mais, on-line. A Fiat vende automóveis, que
compradores estão livres para movimentar, revender ou mesmo
destruir.
II. Assinaturas – Permite aos clientes o uso de propriedade intelectual
protegida, em troca de taxas de licenciamento. Os titulares adquirem
direitos de gerarem receitas a partir de sua propriedade sem terem de
fabricar um produto ou comercializar um serviço. O licenciamento é
comum na indústria de mídia, em que os proprietários de conteúdo
retêm os direitos autorais, enquanto vendem licenças de uso a
terceiros. Do mesmo modo, no setor de Tecnologia, os proprietários de
patentes concedem a outras Empresas o direito de usar uma
tecnologia patenteada em troca de uma taxa de licença.
III. Publicidade – Receita obtida a partir das taxas de publicidade de
um determinado produto, serviço ou marca. Tradicionalmente, os
organizadores de eventos da indústria de mídia se baseiam fortemente
em receitas de publicidade. Nos últimos anos, outros setores, incluindo
software e serviços, começaram a confiar mais nas receitas de
publicidade.
IV. Empréstimo/Locação/Leasing – Deriva de serviços de
intermediação prestados em nome de duas ou mais partes. Os
fornecedores do cartão de crédito, por exemplo, obtém receitas por
uma percentagem do valor de cada operação de venda firmado entre
comerciantes e clientes de cartão de crédito. Os corretores e os
agentes imobiliários ganham uma comissão cada vez que um
comprador e um vendedor concluem uma negociação.
Assinale a alternativa CORRETA:
 Apenas I e IV estão corretas. 
 Apenas II e III estão corretas. 
 I, II e III estão corretas. 
 II e IV estão incorretas. 
 Apenas I está incorreta. 
Os conceitos apresentados em II e IV correspondem
respectivamente ao conceito de Licenciamento e Taxa de
corretagem e não Assinatura e Empréstimo/Locação/Leasing.
Resposta pode ser vista no Material “Finanças para Startups”.
Disponível em: <www.abreai.com/financas-para-startups
(http://www.abreai.com/financas-para-startups) >.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 12
Analise as afirmativas a seguir, que falam dos tipos de MVP Clássicos
e julgue-as quanto à veracidade (F – Falso ou V – Verdadeiro).
Uma persona é um personagem fictício, com nome e descrição
detalhada, que serve para falar de um grande grupo de pessoas. ( )
Uma lead qualificada é a lead que possui uma identidade: ela já
preencheu algum formulário com informações e já possui um histórico
de interações sociais com sua marca. ( )
Landing pages são aquelas páginas fora do seu site que servem para
vários CTAs: preencher um formulário para baixar um e-book, acessar
um vídeo exclusivo ou ingressar em um webinar. ( )
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
 F; F; F. 
 V; V; F. 
 V; V; V. 
http://www.abreai.com/financas-para-startups
 F; V; F. 
 V; F; V. 
A única afirmativa errada está no último item, sendo a forma
correta: “Landing pages são aquelas páginas dentro do seu site
que servem somente a um CTA: preencher um formulário para
baixar um e-book, acessar um vídeo exclusivo ou ingressar em
um webinar.” As afirmações podem ser encontradas no material
disponível em: <www.abreai.com/marketing-e-vendas-para-
startups (http://www.abreai.com/marketing-e-vendas-para-
startups) >. p. 12,16 e 19.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 13
No Brasil, o órgão responsável por fazer o registro de Marcas e os
depósitos de Patentes é chamado de:
 Instituto Nacional de Proteção Intelectual. 
 Instituto Brasileiro de Propriedade Industrial. 
 Instituto Nacional de Propriedade Industrial. 
 Instituto Nacional de Propriedade Intelectual. 
 Instituto Brasileiro de Propriedade intelectual. 
http://www.abreai.com/marketing-e-vendas-para-startups
É importante saber que não existe a possibilidade de registrar
ideias, pois elas não são protegidas por Lei. Quanto à proteçãode Patentes, Marcas e Desenhos Industriais, a Legislação
brasileira permite registro da propriedade industrial no Instituto
Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
<www.abreai.com/protecao-da-marca
(http://www.abreai.com/protecao-da-marca) >
0,5 / 0,5 ptsPergunta 14
Além da ideia de que as finanças pessoais devem estar separadas das
startups, outros conceitos fundamentais que precisam estar claros
para iniciar o planejamento financeiro são:
 Receita de valor, custos variáveis, ponto de equilíbrio, lucro. 
 
Custos fixos, despesas variáveis, receitas, lucro corrente, ponto de
equilíbrio.
 
Custos fixos, custos/despesas variáveis, receitas, lucro, ponto de
equilíbrio.
 
Custo variável, despesas recorrentes, receitas fixas, lucro, ponto de
subida.
 
Custos fixos, custos/despesas variáveis, receita, ponto de equilíbrio,
segmentos de clientes.
http://www.abreai.com/protecao-da-marca
Outros conceitos fundamentais que precisam estar claros para
iniciar o planejamento financeiro são:
- Custos fixos: são os gastos que não variam em função do
aumento ou redução da produção de determinada mercadoria;
- Custos/Despesas variáveis: são os gastos que variam
conforme o nível de produção, como alguns impostos e tributos
que são cobrados conforme o nível de faturamento da
Empresa;
- Receitas: são os recursos que entram na Empresa a partir da
venda dos serviços ou produtos;
- Lucro: é o resultado da diferença entre os custos/despesas
de produção de um produto ou serviço e o valor de venda.
- Ponto de equilíbrio: é o momento em que o negócio atinge o
equilíbrio entre os gastos e as receitas, sem ter prejuízo ou
lucro, considerando os custos e as despesas variáveis. Ver
resposta na p. 11 do Material “Planejamento financeiro para
startups”. Disponível em: <www.abreai.com/planejamento-
financeiro-para-startup (http://www.abreai.com/planejamento-
financeiro-para-startup) >.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 15
Correlacione as afirmativas às ferramentas listadas a seguir:
I. Um dos instrumentos mais simples e tradicionais na execução de um
Planejamento Financeiro registra as entradas e as saídas de recursos
da Empresa.
II. É um relatório obrigatório (Lei 6.404/76), que resume praticamente
todas as operações executadas pela Empresa, com exceção de
aquisições de patrimônio e do estoque.
As afirmativas acima apontam, RESPECTIVAMENTE, para:
http://www.abreai.com/planejamento-financeiro-para-startup
 DRE; EBITDA. 
 Fluxo de Caixa; Balanço Patrimonial. 
 Balanço Patrimonial; DRE. 
 
Demonstração das mutações do Patrimônio Líquido, Fluxo de Caixa. 
 Fluxo de Caixa; DRE. 
As definições apresentadas sao de Fluxo de Caixa e DRE e
podem ser vistas no Material “Planejamento financeiro para
startups”. Disponível em: <www.abreai.com/planejamento-
financeiro-para-startup (http://www.abreai.com/planejamento-
financeiro-para-startup) >, p. 15-6.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 16
Sobre métricas de Vaidade, aponte a opção que apresenta apenas
esse tipo de métrica:
 
Taxa de conversão, assinaturas de newsletter, retorno sobre o
investimento.
 Novos clientes, visitas ao site, taxa de rejeição. 
 Visitas ao site, tempo no site ou página, total de seguidores. 
 
Total de seguidores, alcance pago ou orgânico, customer lifetime value.
http://www.abreai.com/planejamento-financeiro-para-startup
 Total de seguidores, corações, curtidas e +1, page views. 
Como você já deve imaginar, as métricas de vaidade são
aquelas que só servem para “inflar o ego” e não permitem tirar
conclusões para melhorar os resultados efetivos da sua
Empresa. A Tabela com métricas de vaidade pode ser vista em:
<www.abreai.com/kpis-e-metricas-de-marketing-digital
(http://www.abreai.com/kpis-e-metricas-de-marketing-digital) >.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 17
Uma Startup que já opera há meses quer calcular o seu churn rate no
período do seu 1º semestre, tendo como base os dados a seguir.
Quantidade no início do período – 12300 Clientes
Quantidade no fim do período – 11200 Cientes
Assinale a resposta CORRETA quanto ao churn rate percentual dessa
Empresa:
 8,6%. 
 1,91% 
 9,8%. 
 6,5.%. 
 8,9% 
http://www.abreai.com/kpis-e-metricas-de-marketing-digital
12300-11200 = 1100 .´. 1100/12300 = 0,089 .´. 0,089*100 =
8,9%.
A reposta pode ser confirmada no material
<www.abreai.com/kpis-de-vendas
(http://www.abreai.com/kpis-de-vendas) >.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 18
Marque a alternativa que melhor define o conceito de KPIs (Key
Performance Indicators) ou simplesmente Indicadores de Performance:
 
São valores numéricos que permitem programar a Empresa para
determinada ação de valorização.
 
São valores numéricos que permitem medir a efetividade da Empresa
em atingir determinada meta ou objetivo.
 
São valores monetários que permitem medir a efetividade da Empresa
em atingir determinada meta ou objetivo.
 
São dados brutos, que revelam demandas correntes, como a
quantidade de consumidores que entra numa loja, o tráfego no site da
Empresa ou o aumento da produção numa época sazonal.
 
São dados brutos, que revelam tendências, como a quantidade de
consumidores que entra numa loja, o tráfego no site da Empresa ou o
aumento da produção numa época sazonal.
http://www.abreai.com/kpis-de-vendas
A definição está na p. 6 do material < www.abreai.com/ebook-
kpis (http://www.abreai.com/ebook-kpis) >.
Os famosos KPIs (Key Performance Indicators) ou
simplesmente Indicadores de Performance são valores
numéricos que permitem medir a efetividade da Empresa em
atingir determinada meta ou objetivo.
0,5 / 0,5 ptsPergunta 19
Complete a frase a seguir, a fim de conceituar o termo Valuation: “Na
prática, esse termo em inglês significa “__________”. Valuation é um
__________que visa a _________quanto uma Empresa vale,
determinar seu ________ e o retorno a ser obtido com
um___________ em suas ações”.
Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE as lacunas:
 
avaliação de Empresas; processo; estimar; preço justo, investimento 
 
avaliação de Rendimento; método; estimar; preço inferior, investimento 
 avaliação de Empresas; método; impor; preço justo, investimento 
 avaliação de Rendimento; processo; impor; preço justo, aporte 
 avaliação de Capital; processo; estimar; preço bruto, venda 
http://www.abreai.com/ebook-kpis
Na prática, esse termo em inglês significa “Avaliação de
Empresas”. Valuation é um Processo que visa a estimar quanto
uma Empresa vale, determinar seu preço justo e o retorno a ser
obtido com um investimento em suas ações. A resposta pode
ser vista no final da p. 16 do Material disponível em:
<www.abreai.com/venture-capital
(http://www.abreai.com/venture-capital) >
0,5 / 0,5 ptsPergunta 20
Analise as afirmativas a seguir, sobre indicadores de venda aprendidos
em Marketing Digital:
I. Crescimento de vendas – Organiza sua base de possíveis novos
clientes de acordo com o valor de cada oportunidade e a probabilidade
de fechamento da venda. Agrega valor a cada oportunidade e ajuda
seus vendedores a priorizar esforços. Esse indicador também é
conhecido como lead score.
II. Oportunidades de venda – Mostra o ritmo com que a receita das
vendas está aumentando ou diminuindo. É um indicador essencial nas
suas projeções de crescimento. Monitore esse indicador ao longo do
tempo para encontrar tendências de comportamento.
III. Desempenho do produto – Classifica as vendas de produto de
acordo com o desempenho da receita. Assim, é possível visualizar
quais estão vendendo bem e quais estão falhando ao repercutir com
os seus clientes. Use esse indicador em conjunto com a receita e os
indicadores de marketing.
Assinale a alternativa CORRETA:
 Apenas I está incorreta. 
 I e III estão incorretas. 
http://www.abreai.com/venture-capital
 I, II e III estão corretas. 
 Apenas II e III estão corretas. 
 Apenas I e II estão incorretas. 
Os conceitos das afirmativas I e II estão trocados, sendo o
Conceito Crescimento de Vendas o constante na afirmativa II e
o de Oportunidades de Vendas o da afirmativa I, logo a única
resposta que cabe eApenas I e II estão incorretas. Vide
<www.abreai.com/kpis-e-metricas-de-marketing-digital
(http://www.abreai.com/kpis-e-metricas-de-marketing-digital) >.
Pontuação do teste: 9 de 10
http://www.abreai.com/kpis-e-metricas-de-marketing-digital

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