Buscar

Atividade Estruturada 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
CURSO DE ENGENHARIA
Eletricidade Aplicada
Turma nº CCE0013
Atividade Estruturada nº 1
Professor: 
Alunos: 
Desenvolvimento:
Em geral, o processo de condução elétrica acontece nos metais. Este tipo de substância possui um bom ordenamento em sua estrutura cristalina, e também elétrons livres  que podem se locomover através da rede de átomos. Os elétrons se movimentam em virtude das diferenças de potencial aplicadas nas extremidades deste material. Estas diferenças de potencial surgem devido à falta de elétrons em algumas regiões e à sobra de elétrons em outra região. 
Respostas:
A lei em questão é a lei de Ohm que relaciona a resistência, a intensidade da corrente e a diferença de potencial a que ela está sujeita, sendo a primeira diretamente proporcional à segunda e inversamente proporcional à última. Quanto a definição de cada uma delas, se entende por resistência como sendo a capacidade de qualquer corpo se opor à passagem de corrente elétrica quando submetido a uma diferença de potencial. Já a intensidade não possui uma definição tão linear. Ela se entende como sendo a razão entre o módulo da quantidade de carga (medida em Coulombs) que atravessa uma determinada secção de um condutor num intervalo de tempo. Finalmente diferença de potencial, também conhecida como tensão elétrica, corresponde à diferença de potencial elétrico entre dois pontos.
I=QT 2,4= Q120 Q=288 C
A característica, da estrutura atômica, que define a boa ou má condutividade de um determinado material é a quantidade de elétrons livres, no caso de corpos sólidos ou íons em solução, no caso de corpos líquidos.

Outros materiais