Buscar

Texto 7. Homossexualidade como traço adaptativo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Primeiramente a autora relata sua experiência com relação a uma parada gay. A partir disso ela se questiona sobre a causa da disciplina dela –biologia – alegar que o contato sexual se restringe apenas para a reprodução. Logo essa alegação levaria a considerar que os homossexuais fossem uma espécie de erro da sociedade, de anomalia. Se existem tantas pessoas “erradas” talvez o erro se encontrasse na teoria de Darwin que fala da seleção natural (os mais fortes e hábeis sobrevivem).
São dois os erros na teoria de Darwin. Roughgarden não concorda que as “fêmeas escolhem parceiros mais atraentes... vigorosos e bem-dotados” como o “homem pode conferir beleza (...) a uma ave por meio de cruzamento seletivo” e que grande parte dos machos tem suas paixões mais fortes do que as fêmeas. Na realidade a sociedade é diversificada muito além do que ele propôs. Em muitas espécies as mulheres não são menos impetuosas que os machos, e em vários casos os papeis sexuais se invertem. 
Traço de inclusão social seria uma característica que garante a inclusão de tal individuo num determinado grupo social. Grupos se separam através da seleção de outros com a mesma característica. Mas isso não leva a uma “seleção natural” que os homossexuais não sobreviveriam por não terem contato sexual com o sexo oposto e perderem algumas “habilidades”, ao contrário, eles que estão incluindo um novo traço adaptativo social.

Outros materiais