Buscar

SUGESTÃO DE RELATÓRIO – NARRATIVA SIMPLES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Universidade Estácio de Sá
Curso Direito
Professora – Néli Luiza Cavalieri Fetzner
SUGESTÃO DE RELATÓRIO – NARRATIVA SIMPLES
 Trata-se de questão sobre homicídio cometido por Felipe Mello Trajano, 68 anos, aposentado, estado civil, identidade, cpf, contra Ronaldo dos Santos Trajano, 26 anos, digitador, estado civil, identidade, cpf, ocorrido no dia 31 de Março de 2002, à tarde, na residência onde ambos moravam, na Rua das Orquídeas, apto. 304, em Santana da Barra, Zona Norte, São Paulo.
 Segundo Felipe, seu filho era viciado em drogas desde os 16 anos e, por várias vezes, foi internado para tratamento em clínicas especializadas em dependentes químicos. Disse, também, que após receber alta desses locais, continuava a fazer uso das drogas. Em seu depoimento, Alex dos Santos Trajano, 22 anos, estudante de Direito, estado civil, identidade, cpf, residência, irmão da vítima, contou que na adolescência Ronaldo usava maconha e bebidas alcoólicas desde que teve uma banda de rock com alguns amigos vizinhos. Disse que eram frequentes as cenas de violência e discussões que o irmão mantinha com seus pais e que esse os ameaçava de morte.
 A Sra. Luiza Laurindo, idade, profissão, estado civil, identidade, cpf, residência, afirmou que Ronaldo apresentava variações de humor e, por isso, em alguns momentos, era agradável e, em outros, sisudo e com aspecto estranho. Contou que o rapaz esteve num hospital especializado, época em que parecia ter se recuperado da dependência química.
 O pai de Ronaldo, Felipe, acrescentou que, no último mês de dezembro de 2001, num período de abstinência, o jovem teve um surto e feriu um vizinho com uma faca. Disse, ainda, que na tarde do dia 31 de Março de 2002, após um desentendimento ocorrido no quarto do rapaz, o pai, sob forte emoção, matou –o com um revólver calibre 22.
 
 
 A Sra. Zilda dos Santos Trajano, 60 anos, dona de casa, estado civil, identidade, cpf, residente no mesmo endereço, mãe do rapaz morto e esposa de Felipe, declarou que, ao chegar no quarto de Ronaldo, encontrou o corpo do filho já morto e seu marido sentado no sofá, ainda segurando a arma. 
 Segundo Felipe, após praticar o referido ato, chamou a polícia que o encontrou no quarto de Ronaldo. Os policiais informaram que Felipe encontrava-se detido na 20ª DP de Santana da Barra desde o dia do acontecimento e que durante seu dia reza e lê a Bíblia. Completaram as informações dizendo que Felipe foi indiciado por homicídio culposo.
 É o relatório.
TEXTO OFERECIDO PELO ALUNO RODRIGO LOIER

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes