Buscar

Resolução do Caso (N1) - GESTÃO DE PROJETOS E PROCESSOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gestão de Projetos e Processos
 As organizações estão percebendo a importância do Gerenciamento de Projetos para o sucesso das suas atividades. Independente da área de atuação das organizações, quando as organizações gerenciam seus projetos tendem a obter melhores resultados. A gestão de projetos é fundamental para reduzir os riscos de fracasso e controlar todas as etapas envolvidas, bem como garantir a qualidade dos resultados. Assim, é possível gerenciar projetos de forma eficiente, ou seja, atingindo os objetivos e otimizando recursos. Alguns dos benefícios que a gestão de projetos pode trazer são:
· Identificação de papéis e responsabilidades para garantir que todas as atividades sejam explicadas.
· Identificação de uma metodologia; análise de desempenho.
· Identificação com antecedência de problemas.
· Melhor capacidade para realizar estimativas.
· Identificação de quando os objetivos do projeto não podem ser excedidos.
 Um gerenciamento de projetos adequado nas organizações tende a proporcionar subsídios para que as organizações possam ter condições de planejar e gerenciar visando aperfeiçoar o seu processo produtivo e sobreviver neste mercado competitivo com uma minimização dos custos.
 Mudanças de escopo constantes são um dos maiores problemas na gestão de projetos. Por isso, elaborar uma boa EAP (Estrutura Analítica do Projeto) é fundamental para vencer o desafio de garantir que todo o trabalho do projeto seja mapeado e controlado. Outra maneira de garantir uma gestão de projetos eficiente se dá pela prevenção dos riscos. É importante lembrar que riscos não necessariamente são situações negativas. Os riscos podem ser ameaças, que devem ser mitigadas, e oportunidades, que devem ser ampliadas. Portanto, seguindo corretamente todos os passos para o gerenciamento de projetos, sua empresa terá o risco de fracasso minimizado. Com a possibilidade de erros cada vez mais baixa, a organização se destacará e conseguirá colocar seu produto/serviço no mercado com mais rapidez, entregando na frente de seus concorrentes que por não usarem o gerenciamento, se depararam com diversos problemas no decorrer do projeto e podendo ter um atraso na entrega.

Outros materiais