Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Atividade IV
PERGUNTA 1
1. No Método de Custeio ABC, reconhece-se alguns níveis de centros de atividades. Quais são eles?
	
	a.
	Na verdade, o Custeio ABC apenas reconhece a Atividade da Unidade de Produto, por exemplo, o tempo de processo da unidade de solda de uma máquina.
	
	b.
	Atividade de Unidade de Produto; Atividade de Lotes; Atividades de Produção Global; Atividades de Sustentação.
	
	c.
	Apenas a Atividade de Unidade de Produto e a Atividade de Lotes.
	
	d.
	Apenas as Atividades de Produção Global e as Atividades de Sustentação.
	
	e.
	Os conceitos de centros de atividades não têm relação com o Método do Custeio ABC.
0,17 pontos   
PERGUNTA 2
1. Na manutenção do sistema de custeio ABC, o contador ou responsável pelas entradas de dados no sistema tem algumas responsabilidades, dentre as quais, poderíamos destacar:
	
	a.
	Na verdade, não há atividades de responsabilidade do contador ou financista, pois o sistema ABC é totalmente sistematizado e automatizado.
	
	b.
	Primeiro, mensurar os custos de prevenção (para redução ou eliminação de defeitos). Segundo, acompanhar e identifi¬car os defeitos no momento e local da sua ocorrência, e sempre por meio de uma abordagem fragmentada por atividades.
	
	c.
	Nunca mensurar os custos de prevenção ou acompanhar e identifi¬car os defeitos no momento e local da sua ocorrência por meio de uma abordagem fragmentada por atividades.
	
	d.
	Apenas mensurar os custos de prevenção (para redução ou eliminação de defeitos) por meio de uma abordagem fragmentada por atividades.
	
	e.
	Primeiro, terceirizar a mensuração dos custos de prevenção e de acompanhamento dos defeitos de cálculo através de uma abordagem fragmentada por atividades.
0,17 pontos   
PERGUNTA 3
1. Os Direcionadores de Custos são classificados como sendo de primeiro e de segundo estágio. Como podemos definir cada um desses direcionadores?
	
	a.
	Na verdade, podemos definir de forma bem simples os direcionadores independentemente de serem de primeiro ou segundo estágio. E essa definição exige compreender como são feitos os rateios de custos fixos nas empresas.
	
	b.
	Os direcionadores de primeiro estágio identificam a maneira como as empresas consomem recursos, custeando as atividades. Os direcionadores de segundo estágio identificam a maneira como os produtos consomem as atividades, custeando os produtos.
	
	c.
	No custeio direto, não ocorre diferença entre os direcionadores de primeiro estágio e de segundo estágio.
	
	d.
	Tanto os direcionadores de primeiro estágio, quanto os direcionadores de segundo estágio identificam a maneira como as empresas e os produtos consomem recursos, custeando apenas as atividades.
	
	e.
	Os direcionadores de primeiro estágio e os direcionadores de segundo estágio identificam a maneira como os gestores mensuram os custos indiretos de produção.
0,17 pontos   
PERGUNTA 4
1. O Custeio ABC tem seu nome derivado do inglês, Activity Based Costing. Dentre as principais características e vantagens de sua utilização, podemos destacar como verdadeira a seguinte afirmação:
	
	a.
	O Método de Custeio ABC evita as distorções provocadas pelo rateio indiscriminado dos custos indiretos de fabricação – CIF –, além de oferecer uma visão mais detalhada dos custos incorridos no processo. Um defeito é não oferecer informações para serem utilizadas na gestão corporativa.
	
	b.
	O Método de Custeio ABC evita as distorções provocadas pelo rateio indiscriminado dos custos indiretos de fabricação – CIF –, mas não oferece mais detalhes a repeito dos custos incorridos no processo, sendo assim, facilmente substituído pelos métodos de rateio.
	
	c.
	O Método de Custeio ABC não pode ser utilizado visando reduzir distorções provocadas pelo rateio indiscriminado dos custos indiretos de fabricação – CIF, mas sim como ferramenta adicional e de suporte aos tradicionais rateios de custos.
	
	d.
	O Método de Custeio ABC evita as distorções provocadas pelo rateio indiscriminado dos custos indiretos de fabricação – CIF –, além de oferecer uma visão mais detalhada dos custos incorridos no processo. O sistema ABC também oferece informações que podem ser utilizadas como instrumentos de gestão corporativa.
	
	e.
	O Método de Custeio ABC vem sendo pouco utilizado pelas empresas, especialmente no Brasil, devido ao seu alto custo de implantação e a pouca vantagem em termos de informações gerenciais geradas através de suas metodologias de cálculo dos custos.

Mais conteúdos dessa disciplina