Buscar

relatório -técnico-DESCRIÇÃO DAS ÁREAS DEGRADADAS E CONTAMINADAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RELATÓRIO TÉCNICO
Nome da empresa: EAD LAVANDERIA LTDA
Coordenada geográfica do empreendimento: 20º57´05.03´´S 48º29´01.55´´W
Responsável técnico: 
DESCRIÇÃO DAS ÁREAS DEGRADADAS E CONTAMINADAS:O presente relatório tem como objetivo principal a realização de uma análise técnica tendo como base os dados do laudo ambiental o qual foi emitido por um profissional devidamente habilitado, o qual foi contratado pelo EAD Center LTDA após o empreendimento ter uma de suas empresas conveniadas notificada pelo órgão ambiental competente por uma possível contaminação do solo.
A conveniado motivo da notificação em questão trata-se da EAD Lavanderias Ltda, a qual desenvolve no local todas as atividades corriqueiras de uma empresa desse seguimento.
Portanto, segue abaixo dados da análise ambiental por setores da lavanderia:
· LAVAGEM
Neste setor da lavanderia conforme dados do laudo apresentado, podemos verificar e concluir que o mesmo é caracterizado principalmente pelo auto consumo diário de recursos naturais como agua e energia elétrica e bem como o uso desordenado de insumos como sabão e detergente, os quais estariam contribuindo também com sérias e frequentes contaminação do solo, do lençol freático, esse com níveis muito elevados ultrapassando os limites do empreendimento, e proporcionando também uma serie e frequente propagação de mal cheiro no local. Além disto, podemos destacar que dentre todos os atuais aspectos ambientais apontados neste no presente laudo a grande maioria destes já são de conhecimento das autoridades ambientais municipais e estaduais.
· SECAGEM
Neste setor da secagem devido ao funcionamento dos equipamentos utilizados neste processo, podemos destacar como principal impacto verificado neste setor o continuo e frequente consumo excessivo de energia elétrica, bem como também um alto potencial de contribuição para a contaminação do solo e do lençol freático.
· ENGOMAGEM
Neste setor, da mesma forma que o setor anterior, devido ao continuo funcionamento dos seus equipamentos, pode afirmar que o mesmo e caracterizado pelo continuo e frequente consumo excessivo de energia elétrica, associado uma excessiva exposição da poluição sonora.
· LIMPEZA
Já neste setor da lavanderia conforme dados do laudo apresentado, podemos verificar que o setor está caracterizado pela presença do frequente e regular mal cheiro gerado pelos resíduos sólidos, os quais são gerados pelas atividades do empreendimento. Bem como a necessidade de uma inevitável busca por correções para que o empreendimento tenha um bom e funcional programa de gerenciamento destes resíduos.
CONCLUSÃO
O método utilizado para a avaliação dos aspectos e impactos ambientais neste relatório apontou a contaminação do solo e lençol freático como os principais fatores de impacto ambiental, associados ao alto consumo de água e energia elétrica pelo empreendimento. Portanto é imprescindível então que o gestor do EAD Center Ltda em conjunto com sua empresa conveniada (EAD Lavanderias Ltda) busque estarem atentos à atual agressão causada pelas atividades da lavanderia ao meio ambiente, preocupando-se principalmente com o tratamento da água utilizada durante a realização de seus processos.

Continue navegando