Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
details

Libere esse material sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

CURSO TÉCNICO SAÚDE COM AGENTE
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Preceptora: Ana Paula Barros Santos.
Alunos: Francisco Jose Silva de Sousa Tavares (ACS) e Merson Sousa Silva (ACE).
Disciplina 17 – Conhecendo e construindo a saúde pelo ambiente 
Eu, ACS Francisco e o ACE Merson visitamos três residências, ambas na mesma rua, mas duas delas fazem divisa com dois terrenos grandes, uma residência é do Seu Ronaldo, no terreno dele tem uma plantação de açaí, mas mesmo limpando e cuidando do terreno, sempre no inverno enche de bastante água, pois toda água que desce na rua vai direta para o terreno e fica acumulada. Na residência do seu Ronaldo moram ele, esposa e neto. A outra residência que faz divisa com outro terreno, esse não é limpo, jogam lixo nele, não achamos o dono para conversar sobre a limpeza do terreno, e da mesma forma com que o terreno do seu Ronaldo enche de água esse outro também enche, os dois podem ser grandes criadouros do Aedes Aegypti, principalmente o que não tem limpeza constante. Esse terreno que não encontramos o dono faz divisa com a casa de Nathalia, onde moram quatro pessoas, sendo eles: Nathalia, marido, e dois filhos, sabendo que tem uma recém nascida. A outra residência é de Luciana, essa é vizinha de Ronaldo, na casa dela moram Luciana, e os três filhos dela, onde também tem uma recém nascida. Nas casas de Luciana e Nathalia têm quatro crianças menores de cinco anos. Grande culpa dessas águas sendo jogadas nos dois terrenos é da administração, pois falta um sistema de saneamento básico para melhorar a qualidade de vida da população, principalmente para quem tanto necessita do escoamento dessa água, pensando na saúde das crianças e dos demais.
A melhor forma para resolver essa situação é a rede de esgoto ser implantada em toda parte da cidade, onde melhoraria bastante a qualidade de vida da população.
A casa de seu Ronaldo é de alvenaria, tem nove cômodos, tem quintal, tem água encanada, não tem rede de esgoto, pavimentada até em frente sua casa, não tem nenhuma pessoa doente ou dependente de alguma droga ou remédios.
Na casa de Nathalia é de alvenaria, têm nove cômodos, tem área com piscina, tem água encanada, não tem rede de esgoto, pavimentada até em frente sua casa, não têm nenhuma pessoa doente ou dependente de droga ou remédios, mas a recém nascida teve pneumonia recentemente e o seu filho tem alergia a insetos.
Na casa de Luciana têm cinco cômodos, de alvenaria, têm água encanada, sem rede de esgoto, tem quintal, pavimentada, não tem doentes ou dependentes.

Mais conteúdos dessa disciplina