Buscar

AVA1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Entrega da Avaliação - Fórum de Discussão [AVA 1]
O Papel do gestor financeiro nas decisões das empresas
No capítulo do livro Princípios de finanças corporativas, indicado para leitura, o autor fala sobre o papel do gestor financeiro no desenvolvimento da estratégia global de uma empresa. Esses gestores devem desenvolver novas competências e habilidades para que possam, além de ajudar o CEO nos processos decisórios da empresa, fazer um trabalho junto aos demais setores, com base em seu conhecimento de finanças, para criar valor ao longo de toda a cadeia produtiva.
Comente em no máximo 8 linhas seu ponto de vista sobre o papel do gestor financeiro no desenvolvimento da estratégia global de uma empresa. Debata o assunto nos posts de outros alunos.
Sempre que necessário, a fundamentação teórica pode abordar o que foi estudado até o momento.
R: O gestor financeiro desempenha um papel crucial no desenvolvimento da estratégia global de uma empresa, pois ele é responsável por avaliar os recursos financeiros disponíveis e identificar as melhores oportunidades de investimento. Além disso, ele ajuda a definir as metas financeiras da empresa e a gerenciar o orçamento, garantindo que os recursos estejam sendo alocados de forma eficiente e estratégica. Com isso, o gestor financeiro contribui para a tomada de decisões importantes que afetam diretamente o desempenho financeiro e o sucesso da empresa como um todo.

Outros materiais