Buscar

Atividade Prática Final - Introdução a Administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Introdução a Administração 
Data: 
Aluno(a): 
Atividade Prática Final
INSTRUÇÕES:
· Esta Atividade contém questões totalizando 10 (dez) pontos;
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação: 
· Nome / Data de entrega.
· As respostas devem ser digitadas abaixo de cada pergunta;
· Ao terminar salve o arquivo no formato PDF ou DOC;
· Envio o arquivo pelo sistema no local indicado;
· Em caso de dúvidas consulte o seu Tutor.
	
	
	
Atividade Prática Final de Introdução a Administração
Nome: 
CPF: 
Pesquise e responda a seguir:
01. Uma costureira sempre atendeu suas clientes em casa para fazer roupas sob medida, sendo conhecida pelo capricho e pontualidade das encomendas. Recentemente, foi convidada para integrar a equipe de costureira de uma grande confecção da cidade, resultado de sua fama, mas ficou em dúvida em trocar sua clientela pela segurança do trabalho formal, com salário por produtividade, verbas e benefícios trabalhistas e pede sua ajuda para tomar a melhor decisão.
Então, pesquise e apresente sobre a produção artesanal e produção fabril e aponte para as vantagens e desvantagens de cada uma delas. 
Resposta: No caso da costureira em questão, a própria forma de produção é artesanal, onde se mantém todo o trabalho nas mãos de um único artesão, iniciando e finalizando o processo de produção. Na indústria a produção fica distribuída nas mãos de várias pessoas, onde, cada funcionário faz uma parcela do trabalho total do produto. Na produção manual existe uma vantagem que seria ter produtos mais exclusivos, feitos manualmente ou em pequenas máquinas, dependendo da natureza do seu produto. Uma desvantagem de Solange na produção manual seria o alto custo de máquinas de costura, e equipamentos, adequação do espaço de trabalho, logística dos insumos e seu alto e valor em decorrência das compras em pequeno volume (limitando um pouco as margens de lucro).
Nas linhas de produção, a costureira teria o benefício de minimizar o próprio trabalho manual, inserindo máquinas mais eficientes e profissionais durante o processo produtivo, reduzindo o tempo de produção de determinados itens. Uma desvantagem é que ela teria falta de exclusividade de produtos pois em uma linha de produção os produtos seriam iguais ou pouco diferenciados.
02. Qual decisão você tomaria no lugar dela? E por quais motivos.
Resposta: Minha escolha sem dúvida seria se manter na clientela e no processo artesanal, buscando soluções para potencializar meus ganhos, qualidade de produtos ou expansão do negócio por meio de prestadores de serviços quando necessário, abrindo assim espaço para o empreendimento pessoal e crescimento.
Atividade Prática 
Serviços de Turismo e Viagens - GUI

Outros materiais