Buscar

Marketing Digital (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Marketing Digital
 
 
Data: .23 2 2023
Aluno (a): joao henrique cerqueira gomes
Avaliação Pratica 
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação contém 1 (uma) questão, totalizando 10 (dez) pontos;
· Baixe o arquivo disponível com a Atividade Pratica;
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação: 
· Nome / Data de entrega.
· As respostas devem ser digitadas abaixo de cada pergunta;
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Atividade Prática;
· Quando solicitado 
· Envio o arquivo pelo sistema no local indicado;
· Em caso de dúvidas consulte o seu Tutor.
Quando as pequenas empresas começam, seu foco geralmente é a obtenção dos primeiros grupos de clientes. Para isso, elas podem contar com formas tradicionais de publicidade, como anúncios impressos e malas diretas. Até poucos anos atrás, estas estavam entre as principais formas de comunicação com os consumidores.
Entretanto, tais alternativas têm uma eficiência restrita e custos elevados, em especial para organizações menores. Com o advento da internet, as pequenas empresas precisam considerar também o enorme mercado de clientes potenciais que a rede mundial de computadores oferece. Nenhuma empresa de pequeno porte, por mais nova que seja, pode ignorar esse vasto mercado, acessível a elas por um custo potencialmente menor por meio das ferramentas de marketing digital.
Considerando esses elementos, a empresa social OneChance toma para si o objetivo de melhorar suas receitas por meio do investimento em estratégias integradas de marketing digital. Para isso, tem como alvo aumentar sua presença on-line e chegar a um número maior de clientes em potencial. A organização existe há dez anos, fornecendo produtos e serviços a pessoas portadoras de algum tipo de deficiência locomotora ou cognitiva a custos mais acessíveis do que os de mercado.
Tendo o objetivo acima como foco, a empresa resolve contratar você, um consultor de marketing digital, para auxiliá-la na elaboração e na implementação de uma estratégia integrada de uso de ferramentas de marketing digital que permita alcançar o aumento de receitas que tanto almeja.
Portanto, seu desafio orbita o seguinte questionamento:
Descreva quais estratégias a OneChance pode utilizar de forma integrada para alcançar mais clientes e, assim, conseguir o aumento de receitas que almeja.
Para resolver o problema da OneChance, o primeiro passo possível seria construir uma plataforma estratégica, integrada aos buscadores, para os tipos de produtos e serviços oferecidos pela empresa social. 
Portanto, refinar sua pesquisa evitaria direcionar clientes em potencial para empresas concorrentes. Pensando nisso, essa estratégia precisa integrar um conjunto de palavras-chave que levem os consumidores a um tipo específico de negócio, no caso uma organização que priorize sua missão social ao invés do lucro.Além desse primeiro passo, outra ferramenta seria a promoção de anúncios e posts da OneChance nas redes sociais onde os consumidores têm maior presença. Além disso, a estratégia da campanha deve assentar numa análise reativa e sistemática da informação que os utilizadores deixam tanto nos motores de busca como nas redes sociais.
Dado que a empresa é muito atraente socialmente para seu perfil e público-alvo, outra tática poderia ser convidar influenciadores digitais, tomar nota do OneChance e, em seguida, usar suas redes para promover a empresa social e seus produtos e serviços para se inscrever em um programa voluntário base.

Continue navegando