Buscar

Atividade 01 da UC 11 Técnico em logística SENAC

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 01 da UC 11 – Técnico em logística
Empresa: Bureau Comunicação
Ramo: Comunicação visual
Materiais reciclados: Acrílicos, papelórios e chapas em PVC
Chapas em PVC: É um material ótimo para ser reciclado, pois sua composição é totalmente reciclável, tanto por alternativas físicas, químicas ou até mesmo com sua reciclagem energética.
Destino do material reciclado pela empresa: Após passar por todo processo de reciclagem, o material é vendido para empresas parceiras que fazem a utilização dele para fabricação de outros itens.
 
Figura 1 e 2 retiradas do google imagens. Imagem 01 https://shre.ink/imagem01 / Imagem 02: https://shre.ink/imagem02 
Acrílicos: Assim como as chapas em PVC, o acrílico é totalmente reciclável. Dentre os materiais possíveis de se reciclar, o acrílico se destaca, e atualmente é um dos materiais mais procurados pelas empresas de design, arquitetura, comunicação visual e etc. 
O acrílico é um polímero termoplástico e apresenta uma alta viscosidade, podendo ser dobrado e moldado com diversas formas e dimensões. É um excelente material para projetos inovadores, que exigem formas curvas.
Destino do material reciclado pela empresa: Pela sua versatilidade, empresas de diversos segmentos compram o acrílico reciclado para inúmeras aplicações.
 
Figura 1 e 2 retiradas do google imagens. Imagem 01 https://shre.ink/imagem001 / Imagem 02 https://shre.ink/imagem002 
Papelório: Material é triturado até se tornar uma pasta de celulose. Após esse processo, o material é peneirado, afim de retirar as impurezas indesejadas presentes.
Destino do material reciclado pela empresa: O material é revendido para empresas por um preço mais abaixo do mercado. Geralmente são reutilizadas para embalagens e envio de mercadorias por transportadoras.
Figura 1 e 2 retiradas do google imagens. Imagem 01 https://shre.ink/imag02 / imagem 02 https://shre.ink/imag01 
Sugestão de prática a ser adotada pela empresa: Poderia ser criado projetos em escolas para incentivar, mostrar a importância da reciclagem e preservação do meio ambiente. Através de exemplos práticos de como se deve ser feito a reciclagem e como a mostrar um pouco de como a empresa cuida do planeta. 
Conclusão do estudo:
Vimos que além de preservar o meio ambiente, é possível criar negócios lucrativos com os materiais reciclados. É preciso que sejam criados mais projetos para ser combatido o desperdício de recursos naturais e diminuir o impacto que ocasionam ao meio ambiente. Empresas e governos só tendem a ganhar com a preservação e sustentabilidade do meio ambiente.
Aluno: Vítor Chagas

Outros materiais