Buscar

etapa 7

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Contexto
Neste momento, você continuará o desenvolvimento da ideia de negócio criada no projeto integrador dos módulos I e II. Considerando que os consumidores são agrupados por segmentos (grupos), se o seu negócio é uma loja de roupas, por exemplo, seu segmento de mercado poderá ser o público infantil.
 
Atividade
Para realizar esta etapa, faça o seguinte:
1. Descreva qual seu segmento de mercado, ou seja, para quem você venderá o produto ou prestará o serviço.
2. Descreva quais são os possíveis nichos de mercado e qual é o diferencial ou a vantagem competitiva de seu negócio.
3. Descreva quais produtos ou serviços você ofertará em sua empresa.
 
Obs.: escreva cinco linhas, no mínimo, em cada item.
ETAPA 7
Nesta etapa, apresentea segmentação de mercado do seu negócio:
Segmento de mercado
A Áraense Esfiharia e Lanchonete pode ter como segmento de mercado, pessoas que buscam uma ótima, rápida e saborosa opção de lanches, podendo ser definhado como duas segmentações, a primeira comportamental clientes que buscam entretenimento, diversão, comida de qualidade e atendimento diferenciado. O outro segmento será o geográfico, focar em pessoas, seja estudantes universitários ou trabalhadores que estejam localizados nas redondezas da esfiaria, além das famílias que residam próximo.  
Nichos de mercado
O nicho de mercado que será da esfiaria, além do mercado geral, pode focar em pequenos nichos para atrair determinados clientes, como o esfirras saudáveis, que sejam menos calóricas, com opção vegetarianas, sem glúten ou com ingredientes orgânicos, além de esfirras gourmet, com ingredientes diferenciados, com carnes nobres e exóticos, além de esfirras com sabores regionais locais e de diferentes regiões. O diferencial competivo será oferecer esfiras únicas, com receitas inovadoras e diferentes opções, atendimento personalizado, além de espaço para crianças, eventos e shows, delivery, além de buffet para eventos.
Quais produtos ou serviços você ofertará em sua empresa?
Produtos: Esfirras salgadas e doces com diferentes tamanhos e sabores, incluindo as opções vegetarianas, gourmet e regionais; Bebidas variadas, com sucos naturais e refrigerantes; sobremesas, como bolos, tortas e doces árabes.
Serviços: Espaço para alimentação, espaço para aniversários, casamentos e reuniões corporativas e confraternizações e espaço kids; Serviço de delivery; serviço de buffet.

Continue navegando