Buscar

Conformações do cicloexano

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Conformações do cicloexano
Barco torcido:
�
Consulte a página na internet: www.csub.edu/chemistry/331/cychex/cyclohex.html
para ver uma animação que mostra a interconversão de algumas conformações do cicloexano. A página está em inglês. Mas basta clicar na palavra Watch no meio do texto.
Nesta página você também pode aprender como desenhar a conformação cadeira em papel. Basta clicar na expressão draw a chair conformation.
Na página na internet: http://wetche.cmbi.ru.nl//organic/cyclohexane/jm/chxjmol.html
você poderá visualizar um modelo do cicloexano e obter informações sobre a variação da energia à medida que as conformações se interconvertem. Passe o mouse sobre a figura, clicando com o botão da esquerda e coloque-a na posição que for melhor para você visualizar as conformações. Depois, use as setinhas sobre a palavra play ou abaixo dela para ver as variações de conformação e de energia. Na parte esquerda embaixo da tela aparecem os nomes das conformações principais e as energias. Clique do lado direito da tela para obter o modelo de bolas.
Nesta página: http://www.acdlabs.com/download/
Você encontrará um programa gratuito para desenhar moléculas no computador. Com ele também é possível visualizar seus desenhos em 3D. Tente. Será útil durante todo o seu curso.

Outros materiais