Buscar

TICS de ulceras de MMI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ulceras de membro inferior
Úlceras de membro inferior são feridas crônicas na pele que morreram principalmente nas pernas e nos pés. Essas emoções ocorrem quando a pele é incapaz de se curar falecida após uma lesão ou quando há uma interrupção na circulação sanguínea da área apinhada.
As úlceras de membro inferior podem ser causadas por várias condições subjacentes, incluindo manifestação venosa crônica, doença arterial periférica, neuropatia periférica, diabetes mellitus, tolerância e traumas. A crônica venosa crônica é uma das principais causas de úlceras de membro inferior, causada em uma má circulação sanguínea nas pernas, causando inchaço, dor e queixa.
O diagnóstico de úlceras de membro inferior envolve uma avaliação de cuidados clínicos e exames complementares, como doppler venoso e arterial, cultura de feridas e biópsia. O tratamento das úlceras de membro inferior depende da causa subjacente e inclui medidas para controlar a infecção, promover a cicatrização da ferida e tratar a causa subjacente. Isso pode incluir o uso de curativos especiais, medicações tópicas ou orais e procedimentos cirúrgicos.
Úlceras arteriais:
Localização: geralmente se encontram nos pés, dedos ou botões.
Aspecto: São úlceras dolorosas, com bordas regulares e fundo com aparência limpa e seca. Pode ter uma aparência negra ou necrótica se houver tecido morto presente.
Sintomas: Pode haver dor nos membros inferiores, especialmente quando o paciente está em repouso. Além disso, pode haver falta de pulso nas extremidades inferiores, palidez ou cianose da pele.
Causas: As úlceras arteriais são causadas por insuficiência arterial crônica, geralmente como resultado de aterosclerose, doença vascular periférica ou trombose arterial.
Úlceras venosas:
Localização: geralmente ocorrem acima do tornozelo, na parte interna da perna.
Aspecto: São úlceras rasas, com bordas irregulares e fundo com aparência úmida e cobertura por exsudato (secreção), muitas vezes com uma cor vermelha ou amarela.
Sintomas: A dor é relativamente leve ou ausente, mas pode haver inchaço, inchaço, queimação ou sensação de peso nas pernas.
Causas: As úlceras venosas são causadas por formação venosa crônica, geralmente como resultado de varizes, trombose venosa profunda ou outras doenças venosas.
É importante lembrar que as úlceras venosas e arteriais podem ocorrer simultaneamente em uma pessoa, especialmente em pacientes com doença arterial periférica e insuficiência venosa crônica. Por isso, é importante obter um diagnóstico adequado e tratamento individualizado para cada paciente.
Referência:
Jull A, Walker N, Parag V, Molan P, Rodgers A. Mel como tratamento tópico para feridas. Cochrane Database Syst Rev. 2015 Mar 6;(3):CD005083. doi: 10.1002/14651858.CD005083.pub4. PMID: 25742878.

Outros materiais