Buscar

adm aplicada A.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO APLICADA À PRODUÇÃO DE ALIMENTOS 
 ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA AV1 
Mariane Trindade de Oliveira 
Matrícula: 01448828
Nutrição 
O proprietário de um restaurante comercial resolveu ampliar o seu restaurante e resolveu contratar meus serviços como nutricionista. A estrutura que antes era precária e atendia em torno de 600 refeições por dia, entre almoço e jantar, terá que ser ampliada para comportar o dobro de público.
1. Quais informações você irá passar a equipe de trabalho com relação às áreas que deverão compor o serviço?
Nós como nutricionistas temos dever e responsabilidade de adequar instalações físicas, Planejar cardápio, supervisionar a produção da alimentação, realizar treinamentos diários ou mensais com os funcionários, implantar procedimentos operacionais padronizados, Manual de boas práticas e implantar, coordenar e supervisionar.
Sendo assim, vou informar para a equipe que vamos fazer uma ampliação num restaurante que se encontra com uma estrutura precária como foi dito acima e vamos fazer uma reforma de grande porte. Será passado e que o restaurante tem uma localização favorável, térreo, Estrutura retangular, redondeza livres de abjetos desuso de animais, tamanho do terreno suficiente para que possa ocorrer a ampliação.
2. Como serão as divisórias entre os setores?
A base de qualquer estabelecimento gastronômico são 3 setores: a cozinha, o serviço e a gestão. No entanto, é preciso qualificar as pessoas destas áreas, para que o negócio tenha sucesso.
Portanto são divididos por horárias, que são:
Recebimento de mercadoria: área para Instalação, pesagem, higienização e identificação de mercadoria.
Estocagem de alimentos: local de estocagem seca, também chamado de almoxarifado, Material descartável, material de limpeza, materiais para eventos, estocagem fria.
Área de processamento: a área de cocção/preparo, pre-preparo, higenizaçao dos utensílios.
A área de distribuição e consumo: salão de refeições.
A área para instalações sanitárias e vestiário para manipuladores. 
A área para guardar coletores de resíduos;
A área para os botijões de gás;
A área para higenizaçao de material de limpeza.
3. Quais vias de entrada e saída irá sugerir?
Sugere-se 4 vias de acesso específicas, que são: a entrada de materia prima, entrada e saída de usuários, entrada e saída de funcionários e saída de destritos.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
BLOG, Abrahão. 12 dicas de organização para estoque de alimentos: Elabore uma ficha técnica. São Paulo, 25 jul. 2022. Disponível em: https://www.abrahao.com.br/blog/administracao; Acesso em: 19 abr. 2023.
ALIMENTAR, Higiene. O que faz um nutricionista em um restaurante comercial?. São Paulo, 16 set. 2019. Disponível em: https://higienealimentar.com.br/o-que-faz-um-nutricionista-em-um-restaurante-comercial/; Acesso em: 19 abr. 2023.
NUTRIÇÃO , Sapore. Do cardápio à limpeza: como atua um nutricionista em restaurantes corporativos?. [S. l.], 29 maio 2017. Disponível em: https://sapore.com.br/do-cardapio-limpeza-como-atua-um-nutricionista-em-restaurantes-corporativos/; Acesso em: 19 abr. 2023.

Continue navegando