Logo Passei Direto
Buscar

ATIVIDADE ETAPA 8 -M3-UC12-66009153A - TTI - Módulo C -

User badge image
Arnaldo Lago

em

Ferramentas de estudo

Questões resolvidas

Organize sua tarefa numa planilha de forma a evidenciar os seus custos como pessoa física e como pessoa jurídica. Salve a tarefa em seu computador e entregue no AVA, no local indicado para esta etapa.

O objetivo da etapa é fazer o levantamento dos custos referentes ao cliente tanto para pessoa física, quanto para pessoa jurídica.
Para pessoa jurídica há necessidade de investimento tanto em marketing imobiliário quanto no grupo de corretores que irão atender os clientes.
Para pessoa física o investimento no cliente refere-se aos gastos com telefone, tempo, roupas, alimentação etc.
É preciso elaborar uma tabela com os valores usuais de sua região, com base no valor da anuidade do CRECI para pessoa jurídica em sua regional, e também de acordo com as suas expectativas de despesas com a captação de clientes.
É preciso elaborar uma tabela com os valores usuais de sua região, com base no valor da anuidade de seu CRECI (pessoa física em sua regional) e as suas expectativas de despesas com a captação de clientes.

What is the final profit of the real estate agency according to the given information?


R$ 272.977,62
R$ 14.334,30
R$ 688,08
R$ 288.000,00

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Questões resolvidas

Organize sua tarefa numa planilha de forma a evidenciar os seus custos como pessoa física e como pessoa jurídica. Salve a tarefa em seu computador e entregue no AVA, no local indicado para esta etapa.

O objetivo da etapa é fazer o levantamento dos custos referentes ao cliente tanto para pessoa física, quanto para pessoa jurídica.
Para pessoa jurídica há necessidade de investimento tanto em marketing imobiliário quanto no grupo de corretores que irão atender os clientes.
Para pessoa física o investimento no cliente refere-se aos gastos com telefone, tempo, roupas, alimentação etc.
É preciso elaborar uma tabela com os valores usuais de sua região, com base no valor da anuidade do CRECI para pessoa jurídica em sua regional, e também de acordo com as suas expectativas de despesas com a captação de clientes.
É preciso elaborar uma tabela com os valores usuais de sua região, com base no valor da anuidade de seu CRECI (pessoa física em sua regional) e as suas expectativas de despesas com a captação de clientes.

What is the final profit of the real estate agency according to the given information?


R$ 272.977,62
R$ 14.334,30
R$ 688,08
R$ 288.000,00

Prévia do material em texto

RS-20231-TTI - M3 - UC12 - 66009153A TTI - Módulo C - Avaliar imóveis
ETAPA 8 - M3 – UC12 – TURMA: 66009153A 
Técnico em Transações Imobiliárias
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL
ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC RIO GRANDE DO SUL
CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS
ALUNO: ARNALDO LAGO
Matricula 66222002537
RS-20231-TTI-M3-UC12-66009153A TTI - Módulo C - Avaliar imóveis
ETAPA 8 - M3 – UC12 – TURMA: 66009153A 
Técnico em Transações Imobiliárias
Tutor (a) EAD:  Martha Luciana Scholze
CIDADE: FRANCISCO BELTRÃO – PR
ANO – 2023
Módulo B - Assessorar nos processos de gestão de imóveis e locações (66008283D)
Atividade avaliativa: 1 – RS-20222-TTI - M2-UC10-66008283D 
Técnico em Transações Imobiliárias
Página 5 de 6
Etapa 8
Após o levantamento dos custos relacionados com a infraestrutura, faça o levantamento dos custos referentes ao cliente tanto para pessoa física, quanto para pessoa jurídica. 
Lembre-se de que: 
· Como pessoa jurídica há necessidade de investimento tanto em marketing imobiliário quanto no grupo de corretores que irão atender os clientes. Para saber qual o custo de aquisição de clientes, como pessoa jurídica, é preciso elaborar uma tabela com os valores usuais de sua região, com base no valor da anuidade do CRECI para pessoa jurídica em sua regional, e também de acordo com as suas expectativas de despesas com a captação de clientes.
· Como pessoa física o investimento no cliente refere-se aos gastos com telefone, tempo, roupas, alimentação etc. Para saber qual o custo de aquisição de clientes como pessoa física é preciso elaborar uma tabela com os valores usuais de sua região, com base no valor da anuidade de seu CRECI (pessoa física em sua regional) e as suas expectativas de despesas com a captação de clientes.
Para realizar esta etapa, leia com atenção o material complementar que está disponível sobre o tema Custos de Aquisição do Cliente (CAC).
 
Entrega
Organize sua tarefa numa planilha de forma a evidenciar os seus custos como pessoa física e como pessoa jurídica. Salve a tarefa em seu computador e entregue no AVA, no local indicado para esta etapa.
 
 
Avaliação
Nesta etapa, você deverá atender os seguintes indicadores:
 
· Cumpre as atividades previstas no plano de ação, conforme desafio identificado no tema gerador.
· Apresenta resultados ou soluções de acordo com as problemáticas do tema gerador e objetivos do PI.
ETAPA-08
CAC - Custos de Aquisição do Cliente:
Despesas mensais pessoa física:
	Tabela Custo do Cliente Pessoa Física
	Despesas
	Custo/mês
	Custo por dia trabalhado (26 dias)
	Custo por hora (10 horas)
	Desp. Com alimentação
	 R$ 1.500,00 
	 R$ 57,69 
	 R$ 5,77 
	Desp. Com transporte
	 R$ 600,00 
	 R$ 23,08 
	 R$ 2,31 
	Telefone e Internet
	 R$ 250,00 
	 R$ 9,62 
	 R$ 0,96 
	Vestuário e Imagem Pessoal
	 R$ 450,00 
	 R$ 17,31 
	 R$ 1,73 
	Manut de site e equip. 
	 R$ 200,00 
	 R$ 7,69 
	 R$ 0,77 
	Desp. Com Publicidade
	 R$ 400,00 
	 R$ 15,38 
	 R$ 1,54 
	Valor hora trabalhada
	R$ 13,51
	 R$ 0,52 
	 R$ 0,05 
	Anuidade CRECI PF por hora
	56,08
	 R$ 2,16 
	 R$ 0,22 
	TOTAL CUSTO MÊS
	 R$ 3.469,59 
	 
	 R$ 13,34 
Total geral da despesa por hora = R$ 13,34
Cálculo do custo de atendimento de cliente para o corretor de imóveis, considerando:
Atendimento/ captação mensal = 35 clientes
Clientes ativos/visitas = 15
Vendas Efetivas = 02 gerando em torno de R$ 24.000,00 de comissão ao Mês
Total de desp. Mês R$ 3.469,59 = LTV = 3.469,59/35 = 99,13
CAC de cada cliente R$ 99,13 x 2 = 198,26
	Total de comissão dentro do mês 
	 24.000,00 
	CAC de cada cliente R$ 99,13 x 2 = 198,26
	- 198,26 
	Total custo mês:
	- 3.469,59 
	Lucro final:
	R$ 20.332,15
Despesas mensais pessoa jurídica:
	Despesas
	Custo/mês
	Salários
	 R$ 3.500,00 
	Desp. Com Alimentação
	 R$ 1.500,00 
	Desp. Com Transporte
	 R$ 1.000,00 
	Água, Luz,. Telefone e internet
	 R$ 600,00 
	Aluguel cond., e Taxas
	 R$ 3.500,00 
	Manutenção de softwere
	 R$ 550,00 
	Manut. De seite e de equipamentos
	 R$ 400,00 
	Higiêne e Limpeza
	 R$ 350,00 
	Desp. De Publicidade
	 R$ 1.500,00 
	Anuidade CRESCI PJ
	 R$ 1.434,30 
	TOTAL DESPESA PJ.
	 R$ 14.334,30 
Cálculo do custo de atendimento de cliente considerando:
Atendimento/ captação mensal = 250 clientes
Vendas efetivas = 12 gerando em torno de R$ 288.000,00 de comissão para Imobiliária ao mês:
LTV= 14.334,30/250 = 57,34 - CAC de cada cliente 57,34 x 12 = 688,08
	Total de comissão dentro do mês:
	 R$ 288.000,00 
	Total da despesa mês:
	-R$ 14.334,30 
	CAC de cada cliente:
	-R$ 688,08 
	Lucro Final.
	 R$ 272.977,62 
Francisco Beltrão – Pr, 05 de Maio de 2023.
Atenciosamente, 
Arnaldo Lago - Corretor de Imóveis
 CRECI PR XX.XXX
Página 4 de 4

Mais conteúdos dessa disciplina