Buscar

AVALIAÇÃO PLANO DE MARKETING DIGITAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

AVALIAÇÃO – PLANO DE MARKETING DIGITAL
Sobre outbound marketing, marque a alternativa INCORRETA:
Resposta Marcada :
É uma técnica que apresenta um baixo custo de aquisição do cliente, principalmente por conta do poder de segmentação (divisão e seleção) que a internet proporciona.
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1
Uma das metodologias de planejamento de marketing digital é conhecida como 8 Ps. Essa metodologia propõe um processo que atenda as empresas a coletar dados, planejar uma estratégia de divulgação e tornar uma marca relevante na internet. Sobre o assunto julgue os itens colocando V para verdadeiro e F para falso.
( ) Promoção: trata-se da etapa do projeto que define a forma como a empresa será divulgada na internet.
( ) A organização monitora se o plano está dando certo, ou seja, verifica se os resultados obtidos são satisfatórios e determina quais ferramentas funcionam melhor e qual o custo real de cada uma.
( ) As ferramentas que o site deve ter, tanto em termos de elementos de mensuração quanto de aumento do tempo de navegação do consumidor, para diminuir a taxa de rejeição, para captar e-mails dos visitantes e diversos outros fatores para tornar o site um instrumento de lucratividade para o negócio.
( ) É um ciclo no qual após o 8º P retorna-se ao 1º P para serem aprimoradas as ações e pesquisadas novas tendências.
A sequência CORRETA é:
Resposta Marcada :
V, V, F, V
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 0
A transformação acelerada do comércio devido a disseminação da internet, os canais de marketing, isto é, tudo relacionado à distribuição de bens e serviços aos consumidores, passaram por grandes mudanças e expansões. Sobre canais de marketing digital, marque a alternativa INCORRETA:
Resposta Marcada :
São formados por organizações dependentes, ou seja, existe diversos membros na cadeia que desempenham diferentes papéis e trabalham separadamente.
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1
Todo empreendedor tem (ao menos, deveria ter) a obrigação de saber quem são seus clientes: características, dados, informações relevantes sobre hábitos de compra entre outros. Sobre público-alvo, marque a alternativa INCORRETA:
Resposta Marcada :
O público-alvo trata-se de aderir ao uso de softwares e tecnologias para ganhar escala, permitindo assim a obtenção de melhores resultados.
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1
O funil de vendas também conhecido como funil ___________ se refere ao trajeto do consumidor desde o seu primeiro contato com o produto ou serviço até ___________ da venda. No funil é ilustrado cada parte ___________, desde o primeiro contato com a organização à busca feita pelo consumidor sobre o produto e o mercado que o comercializa, até a ação da própria compra, o funil de venda não é um processo ___________.
A sequência CORRETA é:
Resposta Marcada :
De conversão – o fechamento – da venda – homogêneo.
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1
A estratégia de SEO refere-se a uma técnica de marketing digital que visa atrair clientes mantendo um negócio no topo da lista toda vez que um potencial consumidor pesquisa na Internet uma palavra ou conteúdo relacionado diretamente ao seu campo de atuação.
Podemos concluir que a afirmativa é:
Resposta Marcada :
VERDADEIRA
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1
Sobre Marketing Digital, marque a alternativa CORRETA.
Resposta Marcada :
Conjunto de atividades que uma empresa ou pessoa executa na internet com o objetivo de atrair novos negócios e desenvolver uma identidade de marca.
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1
O marketing digital se refere à utilização das tecnologias digitais, nas quais é possível segmentar os públicos por meio de diferentes ferramentas. Sobre as ferramentas de marketing digital, marque as afirmativas corretas.
1 – Search Engine Optimization (SEO) é uma ferramenta utilizada para melhorar o posicionamento de um site no ranking de buscadores, adotando o conceito de palavras-chave.
2 – O blog corporativo é uma das estratégias de marketing digital para atrair novos profissionais e transformá-los em especialista em marketing.
3 – Inicialmente o podcast foi criado para abordar um tema específico ou dar notícias e entrevistas sobre seus produtos e serviços.
4 – Webinar é uma ferramenta para compartilhamento de informações e conhecimentos de forma online, através de uma transmissão ao vivo.
A sequência CORRETA é:
Resposta Marcada :
1, 4
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1
É a mídia paga em mecanismos de busca como o Google. Esse formato de marketing digital consiste em desenvolver peças publicitárias ou conteúdos que serão apresentados como sugestões em diversos canais na internet, como nas páginas de resultados dos mecanismos de busca, em sites e portais por meio de banners ou animações, em vídeos no YouTube e em outros sites parceiros. Essa é uma característica da ferramenta:
Resposta Marcada :
Search Engine Marketing.
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1
O plano de marketing digital deve se basear nas disciplinas do marketing tradicional e em técnicas de planejamento adaptadas à comunicação digital a partir de seis etapas: análise da situação, objetivos, estratégias, táticas, ações e controle. Essas seis etapas fazem parte da metodologia:
Resposta Marcada :
SOSTAC.
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1
Total9 / 10

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando