Buscar

PROVA DE P1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

2022.1
 UNIDADE BANGU
	Professor (a): EVELIN GLACE OLIVEIRA FERREIRA GAZINEO POYARES
	Disciplina: DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO 
	Turno: NOITE
	Tipo de Prova: P1
	Data: 
	FOLHA DE PROVA
	Observações:
1. As questões discursivas devem ser justificadas. As questões objetivas não podem ser rasuradas;
2. Questões objetivas valem 1,0.
3. São passíveis de punição todos os envolvidos na utilização de artifícios fraudulentos (cola).
	IDENTIFICAÇÃO
	Nome:
	Matrícula:
	QUESTÕES
	
1ª QUESTÃO: Previsto no artigo 791 da Consolidação das Leis do Trabalho, o princípio _____________ confere a empregados e empregadores litigar na Justiça do Trabalho sem assistência de advogado. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
A) da oralidade B) do jus postulandi C) da informalidade D) da conciliação
2ª QUESTÃO: Quanto à competência da Justiça do Trabalho, disciplinada constitucionalmente, observe as seguintes afirmativas. I. Os conflitos de competência entre o Superior Tribunal de Justiça e quaisquer tribunais, entre Tribunais Superiores, ou entre estes e qualquer outro tribunal serão processados e julgados pela Justiça do Trabalho. II. Compete à Justiça do Trabalho processar e julgar as ações que envolvam exercício do direito de greve. III. Frustrada à negociação coletiva, as partes poderão eleger árbitros, devendo submeter a eleição ao deferimento do juiz da Justiça do Trabalho em decorrência do princípio da proteção.
Está(ão) correta(s):
A) III, apenas. B) I e III, apenas. C) II, apenas. D) I, II e III.
3ª QUESTÃO: Em localidades que não possuam ou não sejam abrangidas por jurisdição de vara do trabalho, no que se tratar de demandas trabalhistas, todas serão julgadas pelo juiz de direito. Entretanto, o recurso interposto contra decisão de juiz de direito em matéria trabalhista, deverá ser julgado pelo:
A) Respectivo Tribunal Regional do Trabalho.
B) Tribunal de Justiça do Estado.
C) Superior Tribunal de Justiça.
D) Tribunal Regional Federal da região a que estiver submetida a jurisdição do estado.
E) Supremo Tribunal Federal.
4ª QUESTÃO: Em relação aos atos, e prazos processuais, no Direito Processual do Trabalho, conforme normas previstas na Consolidação das leis do Trabalho,
A) os prazos que se vencerem entre os dias 20 de dezembro e 07 de janeiro ficarão interrompidos, assim como aqueles que ocorrem entre 01 de julho e 01 de agosto.
B) ao juízo incumbe dilatar os prazos processuais e alterar a ordem de produção dos meios de prova, adequando-os às necessidades do conflito de modo a conferir maior efetividade à tutela do direito.
C) os atos processuais realizar-se-ão nos dias úteis, apenas no horário compreendido entre as oito e as dezoito horas e serão públicos, salvo quando o contrário determinar o interesse público.
D) diante da reforma trabalhista trazida pela Lei nº 13.467/2017, a penhora não poderá realizar-se em domingo ou em dia de feriado, independentemente de autorização judicial.
E) os prazos estabelecidos na CLT contam-se com inclusão do dia do começo e exclusão do dia do vencimento e serão contínuos e irreleváveis.
5ª QUESTÃO: Responda Justificadamente e de forma fundamentada: 2,0 PONTOS 
Sérgio, que reside com seus pais no município “Y”, desde 2009 é servidor público estatutário no município “X” na função de enfermeiro. Com a vitória do Prefeito Orlando nas últimas eleições, eis que Sérgio foi indicado a cargo comissionado na secretaria de saúde do município “X”. Durante o exercício deste cargo, o prefeito, homossexual assumido, exigiu favores sexuais de Sérgio como condição de permanência no novo cargo, cujo salário era quase o quádruplo do valor referente ao cargo originário. Sérgio, contudo, não cedeu a tais exigências. Houve então sua exoneração ad nutum. Após dois dias que retornou ao cargo originário, Sérgio foi também exonerado do cargo concursado, sem qualquer prévio aviso, sindicância, processo disciplinar interno ou coisa que o valha. Responda aos itens a seguir. 
Diante dos fatos narrados qual a competência para processar e julgar os fatos ocorridos com SÉRGIO?
6ª QUESTÃO: Responda Justificadamente e de forma fundamentada: 2,0 PONTOS 
Soraya contratou o escritório de advocacia “XXX” para ajuizar reclamação trabalhista em face da sua ex-empregadora. Soraya assinou uma única procuração para o patrono do escritório, Davi Silva, e para mais cinco advogados. Na petição inicial feita pelo advogado Fábio, advogado este constante na referida procuração, o mesmo faz pedido expresso para que todas as intimações e publicações sejam feitas em nome do advogado Davi Silva. Durante o andamento processual o juiz proferiu um despacho para as partes se manifestarem sobre o laudo pericial em 10 dias. Ato este devidamente publicado no D.O.U. acontece que esta publicação foi realizada na OAB de outro advogado que participa da procuração o que acarretou na perda do prazo certificando o cartório a inércia da parte interessada e a perda da prova em questão. Diante dos fatos apresentados o que pode fazer o patrono sobre a decisão do juiz?
7ª QUESTÃO: Responda Justificadamente e de forma fundamentada: 2,0 PONTOS 
O servidor próprio da Justiça do Trabalho comparece ao domicílio de um devedor numa sexta-feira às 20:30 horas, pretendendo citá-lo para o pagamento de uma dívida. O executado se revolta porque entende que o durante o período noturno deverá ocorrer atos processuais mesmo porque não existe determinação judicial informando até que horas o ato poderia ser realizado. Diante destes fatos como deve agir o devedor?
	Boa Prova!
 (
1
)

Continue navegando