Buscar

PRISCILA GRAZIELA NAVARRO DE ARAUJO E SILVA - RGM 27498069

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome Completo: Priscila Graziela Navarro de Araujo e Silva
	RGM: 27498069
	Curso: Pedagogia
Bauru, 11 de abril de 2022.
Prezado Senhor Secretário da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de Bauru,
	Nos últimos meses temos notado que os parques públicos da cidade estão cada vez mais deteriorados, sem manutenção, com pouca iluminação e com acúmulo de lixo. A falta de manutenção e cuidado com estes espaços também tem contribuído para o aumento da criminalidade, afastando cada vez mais a possibilidade de um convívio harmônico e saudável dos munícipes nestes locais. 
	Lembramos que estas áreas verdes, além do papel ecológico, também estão ligadas ao bem-estar. De acordo com o Presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, Heitor Rodrigues Liberato Junior, o impacto de um parque em uma cidade vai além de questões ecológicas, estéticas e de lazer. Para ele, “as áreas verdes nas cidades ajudam a manter a temperatura mais baixa, evitando as ilhas de calor, que são bastante frequentes em grandes metrópoles de intensa urbanização”.
	Assim, cobramos uma postura ativa da Secretaria Municipal do Verde e do Meio ambiente no sentido de minimizar os efeitos negativos do total abandono dos parques públicos da cidade. Como proposta de revitalização destes espaços, sugerimos o envolvimento dos moradores do entorno dos parques, os quais serão convidados a participarem de reuniões informativas sobre a importância da conservação dos centros ecológicos. Nestes encontros contaremos com a participação de estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Agronomia e Medicina Veterinária da Faculdade Cruzeiro do Sul, que contribuirão, cada um na sua área, informando e auxiliando os envolvidos no sentido de explicar quais as espécies de plantas são mais adequadas à geografia e condições climáticas da região, quais os cuidados que devem ser observados para que a fauna não seja prejudicada, quais os pontos que devem receber iluminação, etc. Teremos também como convidados, representantes da Polícia Militar, cuja parceria se faz de grande importância, tendo em vista a necessidade de aumentar a segurança e diminuir a criminalidade nestes parques. Também contaremos com a participação de Agentes Sanitários Municipais que explanarão sobre o cuidado com o meio ambiente e o não acúmulo de lixo, com o intuito de prevenir o aparecimento de animais peçonhentos, assim como a eliminação de vetores da dengue, chikungunya, leishmaniose, etc. 
	Certos de podermos contar com sua costumeira colaboração, colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos acerca do projeto e agradecemos a oportunidade de fazer de nossos parques lugares mais seguros e revitalizados.
	Atenciosamente,
Priscila Graziela Navarro de Araujo e Silva

Continue navegando