Buscar

Redação Publicitária Eletrônica Avaliação Final (Discursiva)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. O desenvolvimento da tecnologia virtual e a internet contribuiu à transformação do consumo de conteúdos e acesso à informação. Um elemento chave nessa nova forma de relação entre texto e leitor ou consumidor e as múltiplas formas de linguagem é o surgimento da noção de hipertexto. Considerando-se as duas instâncias, de produção/redação e de consumo/internauta, disserte sobre as propriedades essenciais que são a base da imersão do internauta diante do conteúdo lhe é apresentado.
Resposta esperada:
As propriedades essenciais que imprimem à mídia um caráter hipermidiático são: Procedimental, na medida em que se torna possível prever caminhos de consumo do conteúdo, já que o internauta vai navegar entre textos. A navegação é aberta, mas caminhos de construção podem ser previstos pelo redator. Participativo: o usuário insere informações a partir das quais lhe são fornecidos conteúdos direcionados que poderão induzir o seu comportamento. Espacial: a partir de um alto grau de interação, o(s) por onde o internauta navega pode ser previsto, pautado. Enciclopédico: engloba os conteúdos e espaços passíveis de navegação, cada vez maiores, já que o internauta navega pela hipermídia.
2. A realização de um anúncio publicitário e o Storytelling na atualidade digital e da internet demandam conhecimento e acesso a ferramentas que podem incrementar a qualidade do trabalho. O roteiro permitirá definir as etapas e os recursos necessários e mais adequados à realização do Storytelling. Diante disso, disserte sobre ferramentas digitais úteis para a realização de um storytelling.
Resposta esperada:
A partir do roteiro pode-se partir para a busca e a definição de ferramentas digitais úteis para contar a história no anúncio, ou o Storytelling. Essas ferramentas estão disponíveis sob a forma de programas e aplicativos na internet. Duas ferramentas se destacam: a plataforma on-line Pixton, que possui uma versão gratuita e outra paga e com a qual é possível criar, adequar, incrementar histórias, personagens e ações; e a plataforma Canva, que também possui versão gratuita e versão paga, e pode servir a incrementar personagens, criando efeitos e facilitando a produção. Tanto a Pixton quanto a Canva são ótimas para a criação de storytelling destinados ao mundo digital.

Outros materiais