Buscar

Empreendedorismo em Atividade Física e Esportiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 1 – EMPREENDEDORISMO EM ATIVIDADE FÍSICA E ESPORTIVA
Na unidade “Fundamentos da administração à luz do empreendedorismo”, vimos diversos assuntos que tiveram uma linha-mestra: o empreendedorismo voltado à área de atividade física e esportiva.
A partir dessa perspectiva, as funções da administração desempenham um papel de destaque, pois facilitam o trabalho do gestor e permitem a criação de valor aos clientes. Mudanças sistêmicas e melhorias saudáveis estão alinhadas nesse enfoque.
Nesse contexto, mencione quais são as funções da administração e dê um exemplo de uma associação delas com o empreendedorismo. Este, por sua vez, deve ser definido e seu potencial detalhado dentro da área de atividade física e esportiva.
RESPOSTA: 
Empreendedorismo é sinônimo de inovar, e para que suas tentativas sejam frutíferas, o empreendedor precisa desenvolver algumas das competências que a administração traz como fundamentais:
planejamento
liderança
controle
análise quantitativa
análise qualitativa
Fundamentos da administração à luz do empreendedorismo
Para que o empreendedor seja de fato alguém de sucesso, com ideias reais e possíveis, ele precisa ter noção clara de gestão. A capacidade de gerenciar seus recursos financeiros, liderar e estimular seus colaboradores e até patrocinadores, é o que garante a este indivíduo um perfil administrador.
Para empreender no esporte, o profissional com bases administrativas tem, a capacidade de avaliar o que foi feito no passado, pesquisar sobre o que a presente demanda, para enfim planejar o futuro. Vai ser o profissional com esta expertise que trará ideias inovadoras para oferecer qualidade de vida ao mesmo tempo que pondera os riscos.
Um bom exemplo de empreendedorismo na atividade física conta a história de sucesso dos sócios André Stern e Pedro Stern, que montaram, o que hoje é referência no ramo, uma empresa que forma e atualiza técnicos, treinadores e pessoas que trabalham no ramo, mas não são ou foram jogadores.
O diferencial está no fato dos cursos serem planejados e executados pela própria empresa, sempre buscando uma necessidade/nicho do mercado, através de profissionais renomados, inclusive internacionalmente.
Mas eles não pararam por aí e investiram em outras vertentes, a organização e divulgação de eventos, palestras, seminários e clínicas esportivas confederadas, escolares, empresariais, universitárias, clubes e associações.

Continue navegando