Buscar

REDAÇÃO EXERCICIO discursivo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

REDAÇÃO PUBLICITÁRIA DISCURSIVAS
*Um relatório de 2019 realizado pela consultoria Internacional de comunicação corporativa Brunswik mostra que as pessoas interessadas em conteúdos sobre finanças e negócios estão mais propensas a buscar essas informações
apresente 2 características/ dinâmicas das seguintes redes sociais:
YouTube, Instagram, TikTok, Facebook
facebook é uma rede social que as pessoas se reúnam em pequenos e grandes grupos em que administram conversas compartilham mensagens fotos links vídeos.
YouTube é uma plataforma de streaming que também pode ser considerada como uma rede social que permite interações de pessoas e grupos e até mesmo de chats mensagens enviadas no corpo de cada uma das postagens em vídeo.
Instagram também é do grupo do Facebook é uma das redes que iniciaram com meios próprios mediada pelo celular e por conta do seu formato tem muita Acessibilidade navegação, usabilidade é uma das redes mais acessadas no Brasil.
TIKTOK é um fenômeno das mídias sociais que cativou muitas pessoas de diferentes idades seu diferencial é a possibilidade de criação e desafios constantes criado pelos usuários que multiplicam e disseminando rapidamente tendo uma facilidade de compartilhamento de conteúdo e ferramenta com as hashtag é possível descobrir os vídeos mais populares do mundo.
Na duvida construa uma rede semântica
De acordo com o conceito estudado construa uma rede semântica para a sua tomada de decisão em relação a.
-ir para para praia no feriado.
perspectiva sim, perspectiva ensolarado umidade alta ou normal, chuvoso vento forte ou fraco.
*Grosso modo pode-se dizer que se trata de um esquema lógico no qual aposta se que um artefato, uma tecnologia, um meio sempre condicionar os modos de percepção.... de ser humano
De acordo com o assunto determinismo tecnológico apresente um exemplo:
Pode ser o surgimento de um novo meio de uma plataforma que possa ser comunicacional que possa afetar socialmente a cultura e também os indivíduos. Outro exemplo seria a internet que ainda é questionada pelo seu potencial democrático uma dúvida que surgiu desde o começo está até os dias atuais, Assim como os meios de comunicação offline que são tradicionais um formato que também não é para muitos, Pois hoje em dia as pessoas se conectam mas com a internet redes de Transmissão online, Ainda com o uso da internet o ciberespaço tem como exemplo vários recursos e meios tecnológicos que pode ou promover uma interação entre um e muitas pessoas também podendo rever seus conceitos e preconceitos por determinados meios interativos onde resulta se caso for engajado em muitas disseminações e compartilhamentos.
Imagem com chuva de lâmpadas
Descreva o conceito brainstorming e a presente 2 benefícios desta dinâmica para a criação de redação:
Chuva de ideais, quando bons insights e boas sugestões que são surgem para uma criação do mote, o que pode ser ideal para começar conceitos ainda melhores. Nada melhor que ter ideais e poder traçá-las conseguir resultados surpreendentes do que apenas fazer algo mecânico na pressa. Como numa construção de uma campanha o brainstorming pode contar com os profissionais envolvidos e passar diante as ideias para alcançar resultados Melhores.
A agência de publicidade INOVVA possui sua matriz na capital mineira, 1 filial em são paulo, 1 filial ....
De acordo com o texto e material de estudo a presente:
-4 atividades que o novo Planner da agência INOVVA poderá desenvolver:
-descreva a importância para o planeta da habilidade de ser empático:
Atendimento: é um profissional que representa a agência ao encontrar o cliente que personifica quando está dentro da agência, responsável pela prospecção, pela consulta é levantamento, briefing, Defesa e aprovação de uma campanha, também pelo planejamento.
o executivo deve ter a capacidade através do atendimento interpretar as demandas dos clientes se a responsável por ter consciência porque precisa ter a capacidade de se colocar no lugar do público, ter empatia em ambos os lados, ou seja, agência e cliente.
Imagem máquina de datilografia é um velhinho:
De acordo com o material estudo relate sobre a conexão prática existente entre o profissional redator digital e diretor de arte:
O redator digital trabalha em conjunto com criativos e tem como habilidade competência muito semelhantes e complementares já o diretor de arte precisa ter um grande repertório muito conhecimento em fotografia desenho pintura e design é uma boa prática em aplicativos e softwares gráficos e visuais, o redator por sua vez precisa ser bom em textos conhecer muito a linguagem portuguesa suas regras seus padrões, cultos e informais e muita leitura que é a base para a construção de um bom texto.
O principal objetivo do anúncio publicitários chamar a atenção do consumidor e convencê-lo para a compra de uma ideia produto ou serviço.
de acordo com os tipos de texto para criar anúncios e conteúdo comercial desenvolva:
um texto publicitário informativo:
um texto publicitário testemunhal:
Texto informativo: Nunca fui fã e nem acreditava que cremes para cabelos pudesse dar algum resultado. Depois que comecei a usar o creme da Miley para cabelos, meus cabelos é outro. Até porque meus cabelos eram muito embaraçados e tudo que já usei não resolvia. Sem pensar que uma vez eu precisei fazer uma ligação para a empresa da Miley e a moça me atendeu na hora, foi muito gentil comigo, me mandou até um kit para experimentar a linha completa, eu amei! Com certeza não fico mais sem os cremes para cabelo da Miley. Além disso eles te presenteiam todos os seus aniversários, isso é incrível. 
Texto testemunhal: Uso essa linha a anos e não fico sem. Esse creme antirrugas da Rosavi, além do preço ser acessível, hidrata e rejuvenesce. A minha pele é linda desse jeito e macia por conta do Rosavi, uso todos os dias depois do banho, também tem o site da linha da Rosavi completa, cremes, sabonetes. A primeira vez que você usar vai se apaixonar porque sempre vem de brinde um perfume da linha que é um mimo. Já vou te mandar o link do site.
Para o texto publicitário informativo tem que apresentar suas características principais que é informar sobre o produto quer dizer as descrições e características também seus diferenciais e a sua qualidade sendo muito direto e objetivo ou seja sem rodeios.
Já o texto publicitário testemunhal apresenta alguém muito importante da empresa como um convidado que pode e não enaltecer as principais características da marca ou do produto que vai ser divulgado, uma carga que possa ser um testemunho pessoal sobre o objetivo a que vai ser anunciado, o testemunhal tem a capacidade de estimular 2 tipos de reações nas pessoas, a imitação ao ver que determinado personagem usa o produto, que também elas irão usar o produto também que é o sentido da liderança passa a ter mais confiança para que a aconteça a compra, eu público vejo assim a importância dos fatos.
O tema tem sido alvo de estudos e análise desde a antiguidade o filósofo aristotelis em seu tratado sobre poética fez uma breve reflexão sobre a comédia e desde já enfatiza o risco em característica própria singular a do ser humano. Em um estudo clássico sobre o tema........ ou o humor não poderia ter credibilidade
de acordo com os tipos de textos para criar anúncios e conteúdo comercial desenvolva:
um texto publicitário humorístico:
um texto publicitário em diálogo:
Texto humorístico: Está com os cabelos sem graça?
Que tal usar o spray para cabelos da Riso, vão dar aquele up nas suas madeixas. Contém extrato de Riso que é uma vitamina que dão brilho e movimento aos cabelos, além de te deixar com um humor irresistível, se caso você comprar agora você leva um enxaguante bucal que tira até bafo de leão e promete deixar os dentes limpos e branquinhos. Para você sair sorrindo atoa por aí. Não perca mais tempo e leve agora o spray da Riso e saia sorrindo de orelha a orelha. 
Texto diálogo: João e Mary conversando 
Chamada :João: vamos ver um filme? Mary: E qual seria? João: Com certeza um de ação. Mary: Então beleza!
João: Tem pipoca?Mary: Têm. João: Tem algo para beber? Mary: Não. João: Sem bebida não dá. Mary: Verdade! João: Pede aí no pelo aplicativo o refrigerante de laranja da Ruty é diet e não engorda também é muito gostoso. Mary: Amei, vou tomar só esse de hoje em diante.
Humorístico: quando a construção textual brinca com os fatos quando usa comédia para a formatação do roteiro apelando ao senso de humor e senso crítico do seu público.
texto diálogo: quando os 2 ou mais personagem interagem com a marca com o produto ou público da mensagem usando recursos de interação como perguntas e respostas entre os personagens e o seu público.
Carol é uma estudante aplicada e com 17 anos já se encontra como estagiária na famosa agência de publicidade ON TO ONE suas primeiras atividades na agência foram realizar relatórios...... um texto digital.
De acordo com o texto base acima a presente dos 3 princípios fundamentais para construção de um texto digital e suas características:
Objetividade deve ser princípio básico na construção de uma redação publicitária digital porque o público que consumirá a mensagem precisa encontrar as informações necessárias para responder seus anseios interesses e motivações.
navegabilidade quando é o uso avançado e ostensivo das redes, tem muitas características que não damos muita importância, mas ganharam relevância e passaram a ser fundamentais, o texto é o verdadeiro vetor que move ou usuário quando ele navega em um site.
visibilidade o redator ao escrever para um suporte deve pensar em tal ferramenta que deve ser uma vitrine ou um espelho daquilo que ele quer transmitir em termos de conteúdo de forma que isto chame atenção do leitor público ou usuário a ideia é sempre construir um bom texto que tenha propriedade para atrair e tem a exposição das melhores características da marca produto serviço ali veiculado.
Imagem um círculo com um jornal no meio:
De acordo com os estudos relacionados sobre newsmaking apresente 5 palavras conectadas o conceito.
As 5 palavras são trabalho em equipes, rotinas de produção, análise, processo, mensagem, edição, distribuição.
Imagem de uma lâmpada acesa, palavras certas:
De acordo com o material de estudo apresente a 5 diferentes formas de um redator ou planner digital escolherem as palavras mais importantes para o negócio de um cliente.
Testando a eficiência das palavras, acesso aos sinônimos, seja objetivo, faça uma enquete com seus pares, benchmarking.
Votem, em tal candidato político
compre já, determinado produto
assistam agora tal filme
Doem, para aquela instituição
De acordo com a imagem descreva o tipo de princípio da prática comunicativa acima.
Emprego premeditado em forma de texto para convencer imperativamente as pessoas enquanto á audiências. São tipos de apelos E comportamentos que são capazes de sucumbir, para incentivar o seu público a fazer algo, que muitas vezes pode dar certo e outras muito errado. são campanhas porque são capazes de persuadir o seu público. É um comportamento ostensivo da mídia com critério de persuasão.
Na década de 1880 os logotipos corporativos ainda não eram denominados necessariamente como brands pois tinham como principal objetivo eu vou..... menos uma comunicação.
Após analisar o texto acima de acordo com o material estudado discorra sobre a transição da marca da aveia quaker.
Uma das primeiras identidades a surgir foi da aveia quaker que em 1877 ganhou um rascunho de marca e deu origem ao logotipo conhecido mude aumente hoje a marca realiza diversos lançamentos em plataformas online e lança mão de recursos digitais para estabelecer conversações mais efetivas com os seus consumidores existe também um site americano da quaker Oats com diferentes níveis de interação da marca também contando com ofertas e promoções exclusiva para os seus usuários da plataforma, com interações de Co branding e merchandising. uma preocupação de promover a marca digitalmente estabelecendo uma interação ampla com seus clientes online que vem cada vez com conquistando usuário e novas gerações que convivem com a tecnologia.

Outros materiais