Buscar

Atividade 6_Elton

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Atividade 6 – Redes Moveis: Lte, 4G, 5G
Elton Lopes Pereira			2193620
Pesquise os assuntos sobre 5G e descreva brevemente sobre:
- Frequências fr1 e fr2;
- Design refinado;
- Compatibilidade futura;
- Baixa latência;
Frequências fr1 e fr2:
O 5G é projetado para funcionar em duas faixas de frequência principais, conhecidas como fr1 (ou sub-6GHz) e fr2 (ou ondas milimétricas). A faixa de frequência fr1 oferece cobertura de longo alcance e penetração de obstáculos melhor do que a faixa de frequência fr2. Por outro lado, a faixa de frequência fr2 oferece altíssimas velocidades de transmissão de dados, mas em distâncias mais curtas e em áreas abertas.
Design refinado:
O 5G é uma tecnologia de rede mais refinada do que as gerações anteriores, como o 4G. Isso se deve a uma série de melhorias no design da rede, como o uso de pequenas células, que permitem um melhor gerenciamento do espectro de frequência e reduzem a sobrecarga da rede. Além disso, a tecnologia 5G emprega tecnologias de antena avançadas e técnicas de beamforming para direcionar o sinal de rede para dispositivos específicos, melhorando a eficiência geral da rede.
Compatibilidade futura:
O 5G é projetado para ser compatível com outras tecnologias de rede existentes e futuras. Isso significa que os usuários poderão se conectar a uma rede 5G e a outras redes de geração anteriores, como o 4G ou até mesmo o 3G. Além disso, o 5G será capaz de suportar novos aplicativos e serviços que ainda não foram desenvolvidos, permitindo o surgimento de novas formas de interação digital.
Baixa latência:
O 5G oferece latência muito baixa, o que significa que a comunicação de dados pode ocorrer com muito pouco atraso. Isso é particularmente importante para aplicativos que exigem respostas instantâneas, como jogos online em tempo real, realidade virtual ou cirurgia remota. Com a tecnologia 5G, esses aplicativos podem ser executados com maior eficiência e menor latência, proporcionando uma experiência mais fluida e natural para o usuário.