Buscar

AVALIAÇÃO FISIOLOGIA E FISIOPATOLOGIA DE VOO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO – FISIOLOGIA E FISIOPATOLOGIA DE VOO
1. Os cuidados de enfermagem estão organizados por meio da sequência do ABCDE, indicando desta forma a prioridade no atendimento e correlacionando-os com a fisiologia de voo. Todas estão corretas, exceto:
Resposta Marcada :Não usar filtros bacteriológicos em pacientes intubados, traqueostomizados, em ventilação mecânica ou com reanimador manual.
2. Segundo LEE ( 1991)19 , MANNARINO ( 1995) 17as manifestações clínicas por descompressão associadas a gases envolventes podem ser classificadas em 4 áreas: De acordo com o contexto é incorreto afirmar que:
Resposta Marcada :Olho (parestesia): insensibilidade do olho que pode resultar em prurido e manchas avermelhadas, resultantes da liberação de N2 sob o olho.
3. Para compreender como as leis dos gases influenciam nos cuidados aos pacientes é importante saber como se compõe na atmosfera. Todas estão corretas, exceto:
Resposta Marcada :Zona Deficiente: nível do mar até 12000 pés é a mais aceitável para funções fisiológicas normais.
4. São considerados cuidados de enfermagem pós voo. Leia as afirmativas abaixo:
I. Preencher toda a ficha de atendimento e solicitar a assinatura do médico responsável pelo paciente no hospital.
II. Passar o plantão para o enfermeiro sobre os cuidados de enfermagem realizados.
III. Manter a separação do paciente com a estrutura física da aeronave, interpondo colchonetes de espuma nas laterais
Assinale a alternativa CORRETA:                              
Resposta Marcada :As alternativas I e II.
5. As transformações ocorridas através dos tempos, no atendimento pré-hospitalar, contribuíram para o desenvolvimento de tecnologias complexas e especializadas, como o uso de helicópteros, e que tornaram possível a sobrevivência de pacientes traumatizados, sejam estes muito graves e estando em lugares cada vez mais remotos: Assinale a alternativa correta.
Resposta Marcada :Todas estão corretas.
6. Define-se como orientações de segurança no voo de helicóptero. Todas estão corretas, exceto:
Resposta Marcada :Sentar-se em qualquer lugar ao entrar na aeronave e dispensar o fone de ouvido e o cinto de segurança, colocando-os somente com a autorização do piloto.
7. Transferência aérea tanto por helicóptero quanto por avião é comumente levada a cabo por militares e outros profissionais após receberem treinamento adicional. É importante compreender os efeitos fisiológicos do transporte aéreo porque pacientes de terapia intensiva podem ser transportados por ar e isso afetará como o paciente será afetado e de que forma será preparado antes da transferência. Assinale a alternativa que não faz parte dos fatores considerados como estressantes do voo para a população aeromédica:
Resposta Marcada :Insuficiência cardíaca.
8. O ruído e vibrações em um helicóptero pode ser penoso para os pacientes conscientes, especialmente se não houver um elemento de delírio e isto deve ser considerado.
I. O aumento do ruído torna a comunicação entre a equipe difícil e é alcançado através de fones de ouvido especializados. O paciente também deve estar equipado com proteção auricular / fone de ouvido.
II.  A vibração é a causa mais comum de fadiga em pessoal médico durante o voo de helicóptero e todos os membros da equipe devem estar atentos a este risco. tripulações de ar estão sujeitos a horas estritas limitações para mitigar o risco de fadiga e, em caso de transferência prolongada o mesmo grau de planejamento deve ser estendido para acompanhamento pessoal médico.
III. A vibração também afeta equipamento de monitorização, nomeadamente, medidores de pressão arterial não invasivos que funcionam através do método oscilométrico.
Assinale a alternativa CORRETA:
Resposta Marcada :Todas as alternativas.
9.  Podemos conceituar como variáveis físicas vigentes na altitude de voo da cabine. Marque a alternativa correta:
Resposta Marcada :Todas estão corretas 
10. A descompressão é a alteração orgânica produzida pela pressão barométrica, cuja a consequência clínica mais importante é a hipóxia. Assinale a alternativa incorreta:
Resposta Marcada :A segunda é causada pelos gases envolventes e segue a Lei de Henry (o gás dissolvido no sangue é preso). Isto sempre ocorre abaixo de 20.000 pés e se ocorrer entre 35000 e 40000 pés, em apenas 20 minutos um individuo médio desenvolve sintomas graves mas não incapacitantes.
Total100 / 100

Outros materiais