Buscar

BANNER PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INFÂNCIA, JUVENTUDE E VIDA ADULTA AULA 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TÍTULO:
NOME DO ALUNO: Daniela Valeria do Nascimento Antoniassi
TÍTULO: DESENVOLVIMENTO HUMANO
NOME DO ALUNO: DANIELA 
RESUMO
A dinâmica foi realizada na EMEF Lilian Aparecida Passoni Haddad, para 20 crianças do 1° ano do ensino fundamental.
 Foi desenvolvida a disciplina, melhora no autocontrole, paciência, leitura, trabalho em equipe, pois foi trabalhado realizado dentro da sala de aula.
INTRODUÇÃO
Crianças têm muita energia e se distraem com facilidade. Manter a atenção da delas pode ser muito desafiador, aulas como essa é uma carta na manga. O método tem justamente o objetivo de ajudar as crianças a melhorarem não só a concentração, como também a paciência e a empatia.
Foto 
Registrada
 durante a 
explicação 
da atividade.
CARACTERIZAÇÃO DO ESPAÇO
A realização do exercício foi em uma sala de aula. Foi considerado a estar em silêncio, tal como as montanhas, floresta ou a flor.
METODOLOGIA
É muito simples e, por meio da brincadeira, os pequenos desenvolvem grandes habilidades. O mais legal é que a dinâmica dá pra brincar no dia a dia, e pode ser aplicado em grupo; assim, irmãos podem brincar juntos, ou com os amigos da escola.
Foto
 registrada 
durante a 
realização 
da atividade.
RESULTADOS
Dentre os benefícios que a aula promete estão o desenvolvimento de disciplina, melhora no autocontrole, paciência, leitura, relaxamento, trabalho em equipe quando as crianças brincam em grupo. Ou seja, uma excelente opção para se divertir e aprender. Avaliação será através da observação da criança no desempenho de atividade, no relacionamento com os colegas e com a professora. De modo geral, as expectativas de aprendizagem fluíram de forma satisfatória.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
É muito simples e, por meio da brincadeira, os pequenos desenvolvem grandes habilidades. O mais legal é que a dinâmica dá pra brincar no dia a dia, e pode ser aplicado em grupo; assim, irmãos podem brincar juntos, ou com os amigos da escola.
REFERÊNCIAS
https://www.youtube.com/watch?v=mV5DAROQ4Gw
http://www.minutopsicologia.com.br/postagens/2016/06/15/8-periodos-do-desenvolvimento-humano/
https://www2.bauru.sp.gov.br/arquivos/arquivos_site/sec_educacao/atividades_pedagogica_distancia/1;Infantil/36;EMEII%20Lilian%20Ap.%20Passoni%20Haddad/05;PROF.%C2%AA%20LILIAN%20(MANH%C3%83)/27.%20SEMANA%20DE%2030%20DE%20AGOSTO%20%C3%80%2003%20DE%20SETEMBRO.pdf
AGRADECIMENTOS
Agradeço a Aline, diretora da EMEF Lilian Aparecida Passoni Haddad por todo carinho e atenção ao me receber. Todos os funcionários que confiaram no meu trabalho e todas as crianças presente nesse dia tão especial.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES – BNCC
 EF03CI04 - Identificar características sobre o modo de vida.
1

Outros materiais