Buscar

Fórum-Geometria Analítica e Álgebra Linear

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROPOSTA DA ATIVIDADE
Diante do contexto apresentado, construa um parágrafo, respondendo os seguintes questionamentos:
• Ao apresentarmos um estudo a respeito de forças sendo aplicadas em um corpo, de que maneira podemos fazê-lo? Onde os vetores poderiam aparecer e com que importância?
• Na movimentação de um braço mecânico onde e quando os vetores poderiam ser usados?
• Dentro da Matemática, os espaços vetoriais e as transformações lineares têm uma importância, mas na Física, como poderiam ser aplicados?
 
Resposta:
Na Física, a força designa um agente capaz de modificar o estado de repouso ou de movimento de um determinado corpo. Com isso existem vários tipos de força: força elétrica, força magnética, força gravitacional, força de atrito, força peso, força normal e outras. Força é uma grandeza vetorial e, como tal, possui características peculiares. São elas: Módulo: é a intensidade da força aplicada; Direção: é reta ao longo da qual a força atua. 
Na movimentação de um braço mecânico, os vetores podem ser usados no ambiente educacional até nas grandes fábricas e montadoras. Os vetores, por exemplo, são usados para mover objetos, escrever, manipular pequenas peças com precisão ou mesmo fazer impressões 3D.
Dentro da Matemática, os espaços vetoriais e as transformações lineares têm uma importância, mas na Física, é usado para descrever forças ou velocidades. Como por exemplo, a regra do paralelogramo é uma propriedade de geometria que relaciona a soma do quadrado dos lados de um paralelogramo com a soma do quadrado de suas diagonais

Continue navegando