Buscar

plano de estagio gestão escolar novo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PLANO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
	
NOME DO ALUNO: 
	UNIDADE CONCEDENTE DE ESTÁGIO (UCE)
	
ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS PELO ESTAGIÁRIO
	
1) Objetivos
Ao ingressar no campo de ofício do pedagogo nas escolas, o aluno deverá ter a oportunidade de experimentar e vivenciar na prática, o ambiente de trabalho em que ocorrem as atividades profissionais do Pedagogo. Deverão, também, vivenciar, na prática, no interior de uma escola, a Gestão Escolar, os desafios e as possibilidades que se fazem presentes no dia a dia deste profissional professor/gestor. 
 
2) Caracterização do Estágio
O Estágio em Gestão Escolar deverá ser realizado em situações referentes à Gestão Escolar, um dos campos de atuação do pedagogo, no qual ele poderá desenvolver atividades de direção, supervisão, coordenação e orientação pedagógica, além de atividades de planejamento e avaliação institucional, no âmbito das escolas de Educação Básica. O estágio compreende atividades no campo de estágio e preparação das atividades serem desenvolvidas.
3) Fundamentação Teórica 
O Estágio Supervisionado irá contribuir para sua formação, propiciando a inserção na realidade escolar e a possibilidade de desenvolvimento de um conhecimento mais aprofundo sobre as práticas escolares. O Estágio Supervisionado em Gestão Escolar deverá ajudar a fazer uma ponte entre o que você vem estudando no curso e a realidade da dinâmica do espaço escolar.
4) Metodologia:(técnicas, métodos e recursos para desenvolvimento do estágio)
O plano de trabalho do estágio envolverá uma sondagem inicial do contexto e da comunidade escolar, além da atividade de observação, gestão compartilhada e registro analítico da realidade vivenciada.
5) Atividades Previstas
O Estágio Supervisionado em Gestão Escolar envolve atividades programadas a serem desenvolvidas nas escolas distribuídas entre sondagem que envolve um levantamento do contexto socioeconômico em que a escola está inserida, co-participação e gestão compartilhada, bem como a análise e discussão coletiva das práticas realizadas.
6) Estratégias de avaliação 
Após a realização das atividades pedagógicas no campo de estágio, elaborar um relatório final contendo as análises relativas à instituição e o seu contexto histórico, geopolítico e sócio-econômico, bem como aspectos da comunidade escalar e perfil da clientela da escola; análise documental dos normativos da instituição.
	ASSINATURA DO(A) ALUNO(A)
	APROVAÇÃO SUPERVISOR TÉCNICO DA UCE (ASSINATURA)

Continue navegando