Buscar

TLO etapa 8 PROJETO LOGISTICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TLO - M1 - UC12 - ETAPA 08 – PROJETO INTEGRADOR III
Aluna: Mayane Cardoso Valerio
Conceito:
Após criar os indicadores de desempenho e descrever suas formas de monitoramento na etapa anterior, agora, nessa etapa faça um planejamento da capacidade de atendimento (dimensionamento).
Garantir a eficácia operacional dos processos de planejamento é imperativo para alcançar resultados que se alinhem com as condições reais de execução. O monitoramento vigilante da demanda e a detecção de variações temporais permitem que mudanças sejam feitas em tempo hábil, evitando soluços operacionais e perdas de materiais. 
Fatores Humanos: Investir em treinamento e curso de funcionários é crucial para aumentar a produtividade e a eficiência. Motivar os funcionários é igualmente importante, pois eles são um capital humano valioso para qualquer organização.
Fatores Operacionais: Para evitar gargalos de produção causados por problemas operacionais, a manutenção dos equipamentos é imprescindível. Como alternativa, a atualização para equipamentos mais novos e eficientes pode aumentar a velocidade de produção e, ao mesmo tempo, reduzir a manutenção e os custos gerais. Com uma abundância de tecnologias avançadas no mercado, esta opção é cada vez mais viável. 
Composição dos Serviços: Padronização e tempo de atividade, pois a variedade reduz a capacidade. Produtos novos ou consumidos aleatoriamente levam tempo para serem preparados e, se consumidos de forma inadequada, a máquina pode parar de funcionar, causando outras perdas materiais e econômicas. 
Projeto do processo: Criar itens de processo para executar pode melhorar o desempenho operacional e reduzir o tempo perdido. Conhecendo os números exatos calculados e planejados, pode se derivar o tempo médio final de produção, dando a chance de entregar o produto ao cliente no prazo ou até antes da data estabelecida.
Vendas estimadas: É necessário prever as vendas porque, ao definir a demanda de um produto e a sazonalidade das vendas, você pode examinar o espaço de mercado em que o produto é oferecido.
Identificar formas de ajustar a capacidade existente: Verificar a necessidade de expansão do produto a longo prazo, analisando as perdas existentes e busque aumentar a capacidade operacional.
Resultados de monitoramento: Implementando ajustes de capacidade diretamente ligados à gestão de serviços, programas de monitoramento e resultados operacionais.

Continue navegando

Outros materiais