Buscar

Avaliação II - gestao

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Avaliação II - Individual (Cod.:766710)Gestão Estratégica de Comunicação e Marketing (19256)
Parte superior do formulário
1) De acordo com Philip Kotler (2000), mix de marketing é a mistura de variáveis de marketing controláveis que a empresa usa para buscar o nível de vendas desejado no mercado-alvo. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta os quatro elementos do mix de marketing: FONTE: KOTLER, P. Administração de Marketing. São Paulo: Prentice Hall, 2000.
A) Posicionamento, produto, preço e promoção.
B) Promoção, psicografia, preço e local.
C) Produto, preço, promoção e praça.
D) Produto, perfil, preço e promoção.
2) Uma mistura de várias ideias e planos seguidos por um representante de marketing para promover um determinado produto ou marca é chamado de mix de marketing. Para obter um produto selecionado no lugar certo na hora certa, os profissionais de marketing geralmente se questionam com uma pergunta determinada. Sobre essa pergunta, assinale a alternativa CORRETA:
A) Onde devemos disponibilizar nosso produto?
B) Devemos oferecer uma garantia para o nosso produto?
C) Que formas de pagamento devemos aceitar?
D) Como devemos embalar nosso produto?
3) A administração está decidindo se oferece ou não toda a nova linha de equipamentos esportivos. Este é um exemplo de qual elemento do mix de marketing?
A) Promoção.
B) Preço.
C) Produto.
D) Praça.
4) Um mix de marketing é essencial para a estratégia de curto e longo prazo de uma empresa para fazer vendas. As empresas confiam em seu mix de marketing para orientar a pesquisa de mercado e identificar os valores centrais e os produtos mais viáveis. Um bom mix de marketing é focado em objetivos, ajustando cada variável para atingir as vendas ideais. Enfatizar diferentes ferramentas em seu mix de marketing permite que sua empresa seja flexível ao responder ao comportamento de compra dos clientes.  
Qual pergunta está relacionada ao elemento produto do mix de marketing?
A) Que nível de qualidade deve ser produzido?
B) Quanto deve custar o produto?
C) Qual mídia deve ser usada para promover o produto?
D) Onde o produto deve ser vendido?
5) O composto mercadológico (mix de marketing) foi formulado primeiramente por Jerome McCarthy, em seu livro Basic Marketing, e trata do conjunto de pontos de interesse para os quais as organizações devem estar atentas se desejam perseguir seus objetivos de marketing. O mix de marketing pode ser dividido em quatro grupos de variáveis comumente conhecidas como os 4Ps (preço, praça, produto e promoção).
Sobre o produto, assinale a alternativa INCORRETA:
A) Produto se refere a bens e/ou serviços oferecidos por uma empresa aos seus clientes.
B) O conceito de produto engloba tudo aquilo que é oferecido aos consumidores, como: forma; design; embalagem; qualidade; garantia; assistência técnica; serviços.
C) A estratégia de marketing é o processo de projetar e estabelecer apenas um produto no mercado que agrada e atrai os clientes-alvo. 
D) Produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para apreciação, aquisição, uso ou consumo e para satisfazer um desejo ou uma necessidade, incluindo bens físicos, serviços, experiências, eventos, pessoas, lugares, propriedades, organizações, informações e ideias.
6) O mix de marketing de uma empresa refere-se aos métodos, estratégias e ferramentas usadas para alcançar clientes em potencial e impulsionar as vendas. Um bom mix de marketing contém uma série de estratégias-chave que permitem que os empresários segmentem um mercado específico e desenvolvam uma imagem de marca que envolva os clientes. Em um plano de marketing, ou nas etapas específicas que uma empresa realiza para anunciar, o mix de marketing identifica todos os elementos que influenciam um mercado-alvo ideal e como eles trabalham juntos para aumentar o alcance. Qual dos 4 Ps do mix de marketing diz respeito a quanto um cliente paga pelo bem ou serviço oferecido? 
A) Produtos.
B) Praça.
C) Promoção.
D) Preço.
7) Conrado Adolpho Vaz (2011) desenvolveu uma teoria dos 8 Ps (Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização, Precisão) do marketing digital que se baseia em explorar de forma sinérgica, as melhores ferramentas que a internet oferece para o mercado com o objetivo de estruturar sistematicamente o que atualmente é feito de forma empírica pela maior parte das empresas. Sobre os 8 Ps, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Através da pesquisa será definido sobre o público-alvo da empresa.
(    ) A propagação prioriza a divulgação da marca nas mídias sociais, com o objetivo de aumentar o tráfego e, consequentemente, a presença na web.
(    ) A publicação se trata da disposição dos conteúdos no website.
(    ) Personalização não abrange o marketing de relacionamento, optando por segmentar o mercado consumidor em nichos, caracterizando ações que contemplem as características de cada segmento.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: FONTE: VAZ, Conrado Adolpho. Os 8 Ps do marketing digital: o seu guia estratégico de marketing digital. São Paulo: Novatec Editora, 2011.
A) F - F - V - V.
B) V - V - V - F.
C) F - V - V - F.
D) V - F - F – F
8) O mix de marketing indica a combinação apropriada dos quatro Ps – produto, preço, promoção e praça – para atingir os objetivos de marketing. Os componentes também são conhecidos como variáveis do mix de marketing ou variáveis controláveis, pois podem ser usadas de acordo com os requisitos do negócio.
A comunicação usada para informar, persuadir e lembrar os clientes sobre o produto de uma empresa faz parte de qual função?
A) Praça.
B) Promoção.
C) Preço.
D) Produto.
9) A Matriz Ansoff é uma ferramenta utilizada pelas empresas para analisar e planejar suas estratégias de crescimento. A matriz mostra quatro estratégias que podem ser usadas para ajudar uma empresa a crescer e também analisar o risco associado às estratégias.
Sobre essas estratégias, assinale a alternativa INCORRETA:
A)  Desenvolvimento de produtos: tem o foco na introdução de novos produtos em um mercado existente.
B)  Desenvolvimento de mercado: sua estratégia se concentra em entrar em um novo mercado usando produtos existentes.
C)  Penetração de mercado: concentra-se em aumentar as vendas de produtos existentes para um mercado inexistente.
D)  Diversificação: tem como foco a entrada em um novo mercado com a introdução de novos produtos.
10) O mix de marketing refere-se ao conjunto de ações, ou táticas, que uma empresa utiliza para promover sua marca ou produto no mercado.  Sobre os componentes do mix de marketing, assinale a alternativa INCORRETA:
A) Preço.
B) Produtos.
C) Lucro.
D) Promoção.Parte inferior do formulário

Outros materiais