Buscar

respostas pelling

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Qual a indicação para realização do peeling de diamante? 
Este procedimento é indicado para tratamento de pele oleosa, manchas, sardas, acne, cicatrizes de acne, rugas finas, poros dilatados e estrias. Os peelings de diamante também são procurados por quem busca promover o rejuvenescimento , devido a estimulação da renovação da pele e restauração da estrutura dérmica.
2. Em quais casos não é recomendado a técnica de peeling de diamante? 
O peeling químico é contraindicado para pacientes que não podem evitar maquiagens, luz solar ou qualquer fonte geradora de calor durante alguns dias. Além disso, pessoas que façam uso de medicamentos imunossupressores, com doenças metabólicas, cardíacas, renais ou hepáticas também não devem fazer o procedimento. 
Também é contraindicado a pessoas com pele muito sensível, irritada ou com acne graus II, III ou IV. Nestes casos, é necessário aguardar a cicatrização da pele e o dermatologista autorizar o procedimento para evitar lesões.
3. De acordo com as observações realizadas, indique cuidados de home care ao paciente.
Após o peeling, é importante usar protetor solar com FPS alto para proteger a pele da radiação solar e da luz visível, além de evitar a exposição direta ao sol. Lavar a pele com sabonete neutro que não contenha parabenos ou substâncias perfumadas para evitar irritação da área. Aplicar um creme cicatrizante que esfolia a pele mais rapidamente e forma uma nova camada no local. Não puxar a pele descascada para evitar cicatrizes. Borrifar água quente para acalmar a pele e evitar vermelhidão e queimação no local. Aplicar compressa fria com soro fisiológico ou chá de camomila para evitar inchaço.

Mais conteúdos dessa disciplina