Buscar

Estudo de Caso

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Estudo de Caso
De acordo com tudo o que foi aprendido sobre a Medicina Tradicional Chinesa, como deve-se proceder com a anamnese a um paciente que chega ao consultório queixando-se de enxaqueca na região temporal e dor ao mastigar?
Ao efetuar a anamnese do paciente, queixando-se de enxaqueca na região temporal e dores ao mastigar, e muito importante seguir alguns passos na Medicina Tradicional Chinesa, como coletar informações sobre sintomas ,se tem dores intensas, se é frequente estas dores, fatores de como começou sentir estes sintomas, como e crises. 
Descobrir se o paciente tem algum histórico medico , como alguma doenças cronicas ou traumas,ou cirurgias que pode desencadear estes sintomas. Avaliar o estilo de vida do paciente,como sua rotina , hábitos de vida , alimentação diária , qualidade de sono , níveis de estresse , e outros fatores que possa influenciar na sua saúde.
Como na Medicina chinesa ,observar linguá e pulso e a palpitação dos pulso que são técnicas importantes para avaliar o estado do paciente e identificar possíveis desequilíbrios. Intensificar padrões energéticos, como informação coletada que podem estar relacionada a enxaqueca e a dores ao mastigar, esse padrões podem envolver desiquilíbrios nos meridianos , órgãos ou elementos.
É muito importante ressaltar que a Medicina Chinesa é uma pratica complexa e individualizada ,portanto é fundamental buscar orientação de um profissional qualificada para realizar um bom diagnostico de anamnese adequada e prescrever o tratamento mais qualificado para cada caso. de paciente.

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes