Buscar

Desafio 4 Psicologia da Aprendizagem Desenvolvimento da criança na escola FCE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Psicologia da Aprendizagem
Desenvolvimento da criança na escola: aspectos físicos, emocionais e cognitivos
Desafio
É de suma importância conhecer as principais características e objetos de estudo da psicologia, que oportuniza a pais e educadores o acesso a um aporte teórico relacionado às especificidades de cada fase em que as crianças se desenvolvem, assim como aos modos pelos quais as crianças podem ser estimuladas em diferentes aspectos, a fim de se desenvolverem de modo global e pleno, contando com o interação entre família, escola e sociedade.  
​​​​​​​
Com base na fala do palestrante, identifique as teorias da Psicologia do Desenvolvimento tratadas e comente suas principais características e contribuições para a educação infantil.
Sua resposta
Marcelo identificou que trata-se das teorias cognitivas, pois o palestrante afirma que a criança se desenvolve por meio da exploração ativa do ambiente. Para as teorias cognitivas, a criança sofre mudanças tanto por fatores biológicos quanto ambientais, exercendo um papel ativo em seu desenvolvimento. A Psicologia do Desenvolvimento transformou o modo de se compreender o conceito de criança, apresentando concepções oriundas de pesquisas e investigações. Com estas descobertas, a educação pode encontrar na psicologia o apoio necessário para contribuir ao desenvolvimento global, envolvendo não só aspectos físicos como também emoções, percepções, cognições e aprendizagem (além de suas dificuldades e diferentes transtornos). 
Enviado em: 03/10/2023 19:04
Padrão de resposta esperado
Marcelo identificou que trata-se dasteorias cognitivas, pois o palestrante afirma que a criança se desenvolve por meio da exploração ativa do ambiente.Para as teorias cognitivas, a criança sofre mudanças tanto por fatores biológicos quanto ambientais, exercendo um papel ativo em seu desenvolvimento.
A Psicologia do Desenvolvimento transformou o modo de se compreender o conceito de criança, apresentando concepções oriundas de pesquisas e investigações. Com estas descobertas, a educação pode encontrar na psicologia o apoio necessário para contribuir ao desenvolvimento global, envolvendo não só aspectos físicos como também emoções, percepções, cognições e aprendizagem (além de suas dificuldades e diferentes transtornos).

Continue navegando