Buscar

Avaliando 2 - Processo do trabalho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliando o Aprendizado
teste seus conhecimentos
RAQUEL APARECIDA SILVA GOMES
202009063861 CENTRO I - PRESIDENTE VARGAS
Lupa	CONFERIR E ENCAMINHAR
Aluno: RAQUEL APARECIDA SILVA GOMES	Matr.: 202009063861
Disc.: ARA1052 - PROCESSO DO TRABALHO	2023.2 (G)
Quest.: 1
É competente para julgar a reclamação trabalhista a Vara da Localidade:
Em que o empregado foi contratado, mesmo que preste serviços em outra localidade; Eleita pelas partes interessadas no contrato de trabalho;1.
Em que o empregado presta serviços; Em que a empresa está localizada.
Em que o empregado tem seu domicílio;
Quest.: 2
Admitida a intervenção de amicus curiae em processo trabalhista, este terá poderes para:
Apenas para se manifestar no prazo de 8 (oito) dias;2.
Interpor embargos de declaração e recorrer em caso de IRDR (incidente de resolução de demandas repetitivas);
Recorrer em qualquer caso, seja para o TRT, seja para o TST;
Manifestar-se no prazo de 15 dias, interpor embargos de declaração e recursos nos casos de julgamento de IRDR (incidente de resolução de demandas repetitivas).
Interpor embargos de declaração, exclusivamente;
Quest.: 3
(XXVII Exame de Ordem Unikcado OAB/FGV) Seu escritório foi contratado pela empresa Alumínio Brilhante Ltda. para assisti-la juridicamente em uma audiência. Você foi designado(a) para a audiência. Forneceram-lhe cópia da defesa e dos documentos, e akrmaram
33.
que tudo já havia sido juntado aos autos do processo eletrônico. Na hora da audiência, tendo sido aberta esta, bem como os autos eletrônicos do processo, o juiz constatou que a defesa não estava nos autos, mas apenas os documentos.
Diante disso, o juiz facultou-lhe a opção de apresentar defesa. Nos exatos termos previstos na CLT, você deverá
aduzir defesa oral em 20 minutos.
requerer a digitalização da sua defesa para a juntada no processo. requerer o adiamento da audiência para posterior entrega da defesa.
02/11/2023, 21:49
Estácio: Alunos
https://simulado.estacio.br/alunos/
1/4
não entregar a cópia escrita que está em sua posse. entregar a cópia escrita que está em sua posse.
Quest.: 4
(XXVII Exame Unikcado OAB/FGV) Juca ajuizou ação trabalhista em face da sua ex-empregadora, empresa privada do ramo de mineração. Paulo também ajuizou ação, mas em face de seu ex-empregador, uma empresa de prestação de serviços, e do Município de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, para quem prestou serviços, requerendo a responsabilização subsidiária. Os respectivos advogados atribuíram o valor correspondente a 20 salários mínimos à causa de Juca e de 15 salários mínimos à causa de Paulo. Diante disso, assinale a akrmativa correta.
Nehuma das causas correrão sob o procedimento sumaríssimo.4.
A causa de Juca correrá sob o procedimento sumaríssimo e a de Paulo, sob o ordinário. A causa de Juca correrá sob o procedimento ordinário e a de Paulo, sob o sumaríssimo. Ambas as causas correrão sob o procedimento sumaríssimo.
Ambas as causas correrão sob o procedimento ordinário.
Quest.: 5
Qual é a knalidade primordial da prova no contexto jurídico?
Resolver conflitos de interesses extrajudiciais. Convencer as partes envolvidas no processo. Influenciar ekcazmente a convicção do juiz.5.
Demonstrar a existência do direito material. Impor decisões judiciais de forma vinculante.
Quest.: 6
Quem são os destinatários da prova no sistema jurídico moderno?
Apenas o juiz que preside o julgamento.6.
Todos os sujeitos processuais, direta ou indiretamente. Apenas as partes envolvidas no processo.
Apenas os que participam do processo e não outros. Apenas os advogados das partes.
Quest.: 7
(FAU - Câmara Municipal de Ibiporã/PR - 2016 - advogado) Assinale a alternativa que corresponde ao prazo processual para oposição de embargos de declaração:
Três dias. Trinta dias. Quinze dias. Cinco dias. Dez dias.8.
7.
Quest.: 8
(Quadrix - CRM/MS - 2021 - advogado) A respeito do recurso de apelação, assinale a alternativa correta.
Quando o tribunal decretar a nulidade de sentença por falta de fundamentação e verikcar que o processo está em condições para imediato julgamento, decidirá logo o mérito sem determinar o retorno dos autos ao juízo de primeiro grau.
O capítulo da sentença que conkrma ou revoga a tutela provisória é impugnável por agravo de instrumento. Em regra, a renúncia ao direito de recorrer depende de aceitação da parte contrária.
As questões de fato não propostas no juízo inferior não poderão ser suscitadas na apelação, ainda que a parte comprove que deixou de fazê-lo por motivo de força maior.
Da sentença que extingue, sem resolução do mérito, os embargos do executado, cabe recurso de apelação, que será recebido com efeito suspensivo.
Quest.: 9
(FCC-2018-ADAPTADA) Luiz, empregado da empresa Alfa, ingressou com reclamação trabalhista contra a referida empresa e também contra as empresas Beta e Gama, que não estão sob a direção, controle ou administração de outra, ao argumento de que integram grupo econômico, pois possuem identidade de sócios. Na mesma reclamação trabalhista, Luiz pede o reconhecimento de sucessão por parte da empresa Delta. Neste caso, nos termos da lei vigente, assinale a alternativa correta.
Caracterizada a sucessão empresarial ou de empregadores, as obrigações trabalhistas, salvo as contraídas à época em que os empregados trabalhavam para a empresa sucedida, são de responsabilidade do sucessor. A empresa sucedida responderá solidariamente com a sucessora quando kcar comprovada fraude na transferência.9.
Não é possível o reconhecimento de existência de grupo econômico se as empresas não estiverem sob a direção, controle ou administração de outra.
As empresas integrantes do mesmo grupo econômico sempre serão responsáveis subsidiariamente pelas obrigações decorrentes da relação de emprego.
Sempre que uma ou mais empresas, tendo, embora, cada uma delas, personalidade jurídica própria, estiverem sob a direção, controle ou administração de outra, ou ainda quando, mesmo guardando cada uma sua autonomia, integrem grupo econômico, serão responsáveis solidariamente pelas obrigações decorrentes da relação de emprego.
A mera identidade de sócios, por si só, caracteriza grupo econômico, independentemente da demonstração do interesse integrado, efetiva comunhão de interesses e atuação conjunta das empresas dele integrantes.
Quest.: 10
Lara é sócia da empresa LM Empreendimentos Ltda. e também da empresa MGF Empreendimentos Ltda. As duas empresas são absolutamente independentes, sendo a primeira administrada por Lara e a segunda por Paulo, sócio que sequer faz parte do quadro societário da LM Empreendimentos Ltda. Em determinado momento, a empresa MGF Empreendimentos Ltda. entrou em crise e deixou de pagar diversos empregados, passando a ser condenada e executada em diversos processos. Considerando que você representa o exequente e quer executar a empresa LM Empreendimentos Ltda., assinale a alternativa com a medida processual adequada para atingir esse km.
pedido de desconsideração da personalidade jurídica da empresa MGF para a LM. requerimento de grupo econômico entre as empresas MGF e LM.10.
pedido de desconsideração da personalidade jurídica para os sócios da empresa MGF e, posteriormente, desconsideração da personalidade jurídica inversa de Lara para a LM.
requerimento de sucessão trabalhista da empresa MGF pela LM. requerimento direto de inclusão da empresa LM no polo passivo.
CONFERIR E ENCAMINHAR
Não Resp.
Não Gravada
Gravada

Continue navegando